Chubbiness e a ditadura da magreza excessiva

23:14


Chii estava lá hoje, entre arco-íris e unicórnios, olhando notícias em sites de cultura oriental (que Chii gosta muito) e leu sobre um J-group novo chamado Chubbiness, criado em parceria da Avex com a revista de moda CanCam, formado para promover um conceito que está atualmente muito popular no Japão chamado "marshmallow girls"...Ou seja, garotas consideradas "acima do peso".

Chii ficou feliz! Será que finalmente as meninas fofinhas teriam lugar como idols? Será que agora os pretendentes de Chii iriam parar de considerá-la como garota com "braços de tofu", já que as moças mais gordinhas poderiam construir uma imagem mais sexy diante do público?

O problema (e o problema que está sendo relatado em muitas fanpages) foi que Chii resolveu olhar as fotos das moças que ainda não debutaram e...elas não são nada gordinhas! @_@ Como assim, produção? Se o grupo deveria promover um conceito de moças fofinhas, o que essas meninas normais estão fazendo aí?

Aí Chii lembrou de tudo o que ela tem lido ultimamente sobre o padrão de beleza no Japão (que é magreza assustadora) e ficou revoltada da vida e resolveu escrever algo aqui. :)

Essa semana houve uma discussão entre meu grupo de amigas em que se queixavam sobre querer atingir um determinado número na balança pra "ficar feliz consigo mesma". Eu não sou o tipo de pessoa que pode dar exemplo de se aceitar como você é, porque eu já fiz dieta, amo acordar e me pesar e ver que eu emagreci algumas gramas e desejaria mais do que tudo no mundo ter o corpo da CL...Mas eu já aceitei que eu não posso, não interessa o que eu faça, minha genética não desejou que eu tivesse o corpo da CL, e academia só faria a situação ficar pior pro meu lado (Chii é dotada de gens que com academia fazem ela virar panicat).

Bem, a questão não é essa. A Ásia é o continente que mais tem me influenciado nos últimos anos, mas ultimamente eu me recuso a aceitar o padrão de beleza que eles tentam empurrar pra gente. Não é saudável ser tão magra quanto a Sandara Park, muito menos quanto à Hyuna. As Girls' Generation me assustam cada vez mais à cada MV, e essas brasileiras que seguem o estilo ulzzang estão embarcando nessa onda da magreza excessiva e fazendo cada vez mais as meninas normais (como eu e você) se odiarem. Chii não gosta dessas coisas.

Você, é você aí que está lendo isso...É muito errado você não gostar de si mesmo. Nós temos que aprender a criar amor próprio, não a depender da opinião de outra pessoa. É muito errado você deixar alguém definir o que é melhor pra sua aparência (a não ser que sejam questões de saúde). É muito errado você ficar se matando e se privando daquilo que você gosta pra tentar atingir algo que talvez não seja possível.

As pessoas devem tentar melhorar pra si mesmas! E aprenderem a confrontar padrões de beleza ridículos e não saudáveis.




~ Chii
Chii não esquece que o foi no Japão que o machismo raspou a cabeça da linda Minami Minegishi, e odeia que zoem a Chii por gostar do duo Lip Service, só porque o termo lembra outra coisa...

You Might Also Like

0 comentários