Exposição: Grimm Agreste!

23:47

"Diante do castelo, tudo aconteceu como previsto, será?"
Para você que gosta de ler, que gosta de contos de fadas, que gosta dos Irmão Grimm, que gosta de exposições, que gosta de exposições interativas, que gosta de um toque de arte brasileira nas coisas, enfim, nós aqui do blog recomendamos que você vá até a exposição Grimm Agreste que está acontecendo até dia 31 de agosto no Sesc Interlagos! Eu, The Hatter, tive o prazer (leiam: ela foi trabalhar e teve a sorte de estar ocorrendo a exposição.) de ir até essa exposição durante a primeira NerdCon que aconteceu esse final de semana no próprio Sesc.

A exposição “Grimm Agreste” desbrava o universo dos “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” dos Irmãos Grimm, explorando o sincretismo entre os imaginários alemão e brasileiro e criando pontes entre seus repertórios eruditos e populares, ela além de desbravar os 156 contos de Jacob e Wilhelm Grimm, com instalações para lá de interativas, a exposição tem um toque bem brasileiro com as ilustrações do artista nordestino J. Borges que enfeita todo Sesc com suas artes.

( A melhor frase ♥...)  
(Um sapo, histórias, árvores, diversas fechaduras nas quais podemos espiar e sinceramente poderia viver nesta área da exposição por um longo tempo)

Quando você entra no Sesc já pode ver as obras de Borges pelo caminho, no campo de futebol, na entrada que dá para o prédio sede da exposição, e a sede do Sesc que foi transformada num grande castelo. Isso mesmo caros, em um castelo (a primeira foto)! Só isso já te dá a sensação de algo diferente, de algo mágico, e isso aumenta ainda mais quando você entra e vê que o salão foi todo transformado para dar essa sensação de magia e misticismo que os contos dos irmãos Grimm nos trazem (quem não leu os contos originais, peço que leiam imediatamente!). 

A exposição é tão cheia de detalhes, tão cheia de curiosidades que é praticamente impossível contar aqui todas curiosidades, além de ser rica nas curiosidades e textos sobre diversos escritores, pensamentos diversos e milhões de atividades interativas que nos fazem mergulhar nesse universo mágico que a leitura nos proporciona, cada um tem uma impressão diferente da exposição. No dia em que fui estava ocorrendo um Live Action Role Play (LARP) pela ong Confraria das Idéias e estava ocorrendo outras atividades "nerds" (e como a pessoa que lhes escreve é alguém bem apessoada estava trabalhando neste evento, e ela precisa fazer um post sobre RPG/ LARP e derivados para vocês entenderem melhor.). Para dar um pequeno gostinho do que se pode ver lá, fiz um pequeno vídeo do espaço principal (ocorrem atividades por todo Sesc, por isso reservem um belo tempo para poder desfrutar dessa exposição):

(Peço desculpas pela péssima gravação, pela péssima voz e pelo curto tempo e mal deu para mostrar tudo T.T)


Well... essa a indicação da Chapeleira Louca do grupo, visitem a exposição Grimm Agreste que está ocorrendo no Sesc Interlagos até o dia 31 de agosto, se programem e passem um dia maravilhoso nesse universo incrível, usufruam da exposição tanto quanto eu estou usufruindo (irei outras vezes). Com apoio cultural da editora Cosac Naify e do Instituto Goethe e chancelada no Ano da Alemanha no Brasil, a exposição se espalha pelas áreas internas e externas do Sesc Interlagos, como em um grande reino fantástico.

Sesc Interlagos, exposição Grimm Agreste: Avenida Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial, São Paulo -SP, 04821-270, telefone: (11) 5662-9500.
Datas e Horários: De 21/02 a 31/08/2014. De Quarta a Domingo e Feriados, das 10 às 16h30.

PS: Vale a pena também visitar o site interativo - 
Grimm Agreste



~ THE HATTER 
(Como poucos aqui sabem, meu ultimate bias é o Onew vulgo do gif que a Chii colocou no seu último post, sei que deveria comentar sobre o post e a exposição e o meu misterioso hobbie/ emprego que me obriga a fazer coisas legais, mas o Onew suga minha atenção de uma forma... em defesa ao comedor de celulares, ops digo, Frangolino, quer dizer Onew, tudo isso faz parte de um deficit de atenção (problema mental) que ele tem! Não zoem o Onelson e visitem a exposição que está linda, aproveitando o espaço... agradeço ao pessoal do Sesc que me deu essa oportunidade, ao menino de camiseta vermelha (Frufru) que me acompanhou durante a gravação. Acho que não irei fazer um post legal nunca, bem provável que o próximo seja sobre o lançamento de Sailor Moon no Brasil... ;x) 

You Might Also Like

0 comentários