O Nascimento de uma Lenda

19:41

No dia 21 de fevereiro, no fatídico ano de 1986, um japonês lançou no mercado um jogo baseado em suas aventuras em cavernas e na floresta que existiam quando era criança, desde então, esse jogo ganhou proporções gigantescas, transformando as aventuras de uma criança, em uma mitologia completa.

                     



The Hyrule Fantasy: Zelda no Densetsu, ou The Legend of Zelda, lançado em 1986 por Shigeru Miyamoto no Famicom Disk System, transformou a indústria com a jogabilidade " Open World", onde o jogador poderia ir a quase todo o canto do mapa. Desde então, a aventuras do jovem guerreiro continuaram com Zelda II: The Adventure of Link, único jogo sem a famosa frase "The Legend of Zelda" no título.


( Disquete de The Hyrule Fantasy: Zelda no Densetsu)

Em suas primeiras aventuras para salvar o reino de Hyrule, Link tinha um visual mais camponês, com cabelos castanhos e traços mais pesados, depois de Ocarina of Time, o design foi alterado e se manteve com alguns padrões, como o cabelo loiro. 

[IMG]
(Design de Link em "A Link to the Past")


(Kid Link e Young Link em "Ocarina of Time")

A cronologia de Zelda sempre foi um caso a parte, com jogos que se passam diretamente após o outro, e com outros que se passam após séculos, mas sempre existiu o problema, qual é a Time Line de The Legend of Zelda? Então, a Nintendo decidiu lançar um livro chamado "Hyrule Historia" onde a cronologia oficial é contada.

(Hyrule Historia)

A história dessa franquia e todos os seus jogos ficam para uma próxima vez, pois foram muitas aventuras, muitas emoções e muitas saudades desse reino mágico. Parabéns a toda Hyrule por mais um ano em nossas vidas e que venham muitos outros, com vários jogos.



~ Touru

You Might Also Like

0 comentários