Cocoppa: Como usar

15:36

(Postagem original do meu ex-agora-excluído-blog-pessoal. Eu kibei de eu mesma!)


Eu sei! Eu sei que já existem milhares de blogs falando sobre esse app e milhares de tutoriais também, mas eu vou tentar juntar todo o conteúdo que eu tenho sobre esse app (que por acaso está espalhado, porque ninguém consegue solucionar todas as suas dúvidas, mas eu vou tentar fazer isso...HA!) e colocar aqui! *aponta*


Nota da Chii: Este tutorial foi escrito para usuários de Iphone, mas não diferencia muito para usuários de Android, alíás, no Android é bem mais fácil!

Primeiramente, o Cocoppa é um app pra você personalizar o seu celular (tem pra Iphone e pra Android também, só procurar). Tanto a tela bloqueada quanto a homescreen dele. Você pode baixar tanto ícones quanto wallpapers e estampas (que eu não sei pra que servem HUE).
Os ícones que você baixa pelo Cocoppa não substituem os apps que você já tem, eles são só atalhos, assim como a gente tem no nosso computador, então você tem que manter os apps no seu celular, não apague eles, senão não funciona. É só colocar os apps originais em uma pastinha e empurrar eles pra uma tela escondida, assim ninguém vê ^^

Então, quando você baixar o app e abrir ele, vai estar assim:


No caso, você pode escolher entre procurar o ícone do app que você quer, navegando pelos ícones mesmo ou usando a busca, que fica bem embaixo na página. Em cima, como dá pra ver, tem as abas "Icon" (pra ícones), "Wallpaper" (duh!) e "Stamps" (que são as estampas que eu falei). 

Ok, escolhi o ícone que eu quero, e agora? Agora você clica nele ué! Vai te redirecionar pra essa página:


Clique em "Set Up Link"

Vai aparecer uma tela assim:


1. App Search, é pra você buscar o app que você vai colocar esse atalho, no banco de dados de apps do próprio aplicativo.
2. Phone Call, é pra quando você quiser usar aquele atalho pra direcionar para uma ligação para uma pessoa específica do seus contatos.
3. Email, é pra você direcionar para mandar um email para uma pessoa específica da sua lista de contatos.
(tem mais, depois eu explico o resto)

Vamos supor que você escolheu "App Search":


Vai lá na busca e digita o nome do app que você quer. (se você não encontrar o app, depois eu explico o que você tem que fazer, tá?)

Achei o app que eu queria! E agora? Clica nele, pow! Vai te levar pra tela de confirmação:


AGORA PARA PARA PARA PARA PARA!!!


Eu não consegui achar meu app na lista, e agora? 

Lembra dessa tela?


4. Message, serve pra você criar um atalho pra mandar uma mensagem pra uma pessoa específica da sua lista de contatos.
5. URL, é pra quando você não encontrou o app que você queria na busca de apps e precisa colocar o link do app que você quer pra ele funcionar. (Mas como eu sei esse link? Se vira! Google it!) Esse URL, também será muito útil se você quiser colocar um ícone para seu álbum de fotos, música, AppStore, etc. (Não se esquece disso! Depois eu vou passar os códigos pra você trocar seu álbum de fotos e zas)

Muito bem, quando você clicar em URL, vai aparecer uma tela assim: 


Digita o URL lá e clique em Done! Daí ele vai pra aquela tela de confirmação.


Aqui você pode mudar o nome do seu app e adicionar um brilhosinho maneiro no ícone (eu não gosto muito desse brilho :/). Clique em OK.

Quando você clicar em OK, vai aparecer isso:


Ele só tá falando: "Abre a tela do navegador pra você poder pegar seu atalho", daí você clica em Yes.

Quando ele abrir o seu navegador, vai estar assim:


Ele tá pedindo pra você clicar no botão que tem uma seta saindo de uma uma caixinha.



Clique em "Adicionar à tela de Início".


Aqui é só pra você mudar o nome do ícone (se você quiser, mas se você já tiver mudado antes, não precisa), e clique em Concluído! Pronto, o ícone vai aparecer na sua tela!

Dá trabalho? Dá. E muito! Mas é tão satisfatório depois ver a sua tela tão bonitinha! *u* Se você não curtir coisas mega kawaii, dá pra escolher outros tipos de ícones, e montar a sua tela do jeito que você quiser.

As minhas últimas modificações resultaram nisso:


Eu amo meu ícone de música: "I <3 Kpop", é tão...eu! hahahahaha

Vamos aos códigos:

Antes, devo avisar que: Não dá pra adicionar ícones para câmera, caixa de entrada de mensagens, relógio, notas, caixa de entrada do email e tempo (o app oficial pra ver a temperatura). Não dá. Se você tiver conseguido, me conte, porque eu adoraria saber!

Para música, digite: music://
Para álbum de fotos, digite: photos-redirect://
Para AppsStore, digite: http://appstore.com
Para Safari (ou no caso o navegador pré-instalado no seu celular), digite: http://google.com

Ai...cansei. É isso!

Alguma dúvida? Só mandar um comentário!


~ Chii

You Might Also Like

2 comentários