Gotta Catch'em all!

09:58

VOCÊ?! GOSTARIA DE UM EMPREGO NO GOOGLE COMO MESTRE POKÉMON?! 

Foi assim que o Google  anunciou sua nova brincadeira de April Fools (1º de abril. Sabiam que tem uma história interessante por de trás do primeiro de abril?). E me perdoem a expressão: MAS FOI A BRINCADEIRA MAIS LEGAL DE TODAS! 
O anuncio foi dado dado dia 30/03/2014 - 31/03/2014...Anyway. O que importa é a mudança que isso causou em todos os viciados, amantes, crianças e adultos que são/foram/conhecem (e quem não conhece? Se você não conhece, por favor, volte pro seu buraco de Digglet, de onde nunca deveria ter saído) e principalmente fãs dos Pocket Monsters, mundialmente, universalmente (deu pra notar que Hatter é fã) POKÉMON!!! 

Iria passar horas e horas descrevendo a minha emoção quando vi o vídeo abaixo, minha expressão desesperada, minha reação exagerada...



E assim foi dada a largada, no primeiro dia do mês de abril do ano de dois mil e catorze, o Google Maps passou a exibir pokémons no mapa, e foi assim que começou o jogo. A dinâmica era básica, você começava em determinado lugar do mundo e tinha que sair em busca dos monstrinhos, clicava em cima e pronto: CAUGHT! O pokémon por sua vez entrava na sua Pokédex (muito fácil, sóquenão). Tóquio, Nova York, Atenas  Londres, São Paulo, Sidney, ao redor do mundo todo haviam novos Pokémons, num total de 150 e tínhamos somente 24 horas para pegá-los (Temos que pegar, Pokémon! ♪)!


Eu, Hatter, comecei a procurar era 00h do dia primeiro, fui terminar pouco mais de 02h da manhã para poder descansar e acordar às 05h para tentar pegar um pouco mais antes de ir ao trabalho. Infelizmente moramos num país onde o serviço de internet móvel ainda é muito precário e por isso durante o caminho para o serviço peguei mais alguns, durante o serviço peguei mais alguns (como trabalho diretamente com o público foi difícil conciliar, mas foi um dia inteiramente improdutivo) e durante todo esse tempo no grupo do Whatsapp só se falava nisso, dicas, curiosidades, desabafos, a galera aqui do Cara e Focinho mergulhou com tudo nesta onda do Google. E infelizmente não consegui pegar os 150 (T.T), peguei um pouco mais de 130 (com cheats), porém, Chii e Litah conseguiram, e por isso desbloquearam o elemento surpresa do nosso amigo Google: MEW! 

(No comentário da Chii como ele apareceu.)

Considerações finais sobre a brincadeira: O Google sempre nos surpreende, ainda mais juntando duas ferramentas de uma forma incrível Pokémon + Google Maps = Vicio, não tem o que ser questionado, eles conseguiram fazer milhões de usuários passarem mais tempo no Maps, descobrindo lugares, ruas e até usando as coordenadas. Para a velhota aqui, foi interessante e viciante rever os Pokémons em lugares totalmente inusitados, apesar de serem somente 151 e misturar diversas gerações de Pokémons (me perdi um pouco por ser da geração dos 251 Pokémons). Tomara que eles façam mais vezes, e 24 horas é muito pouco! #falei

Relato da Chii sobre a brincadeira de April Fools do Google:
     
Assim que eu vi a notícia sobre a brincadeira de capturar pokémons usando o aplicativo do Google Maps, eu não dei muita importância, mas tenho certeza que por conta do hype todo que rolou, eu resolvi testar. Na manhã do dia 01, foi só capturar meu primeiro pokémon que foi vício na hora!


Minha produtividade no trabalho naquele dia nem precisa falar que foi reduzida à quase zero (#vergonhapramim), e o assunto no nosso grupo de amigos (composto pela galera do Cara e Focinho e mais algumas pessoas) era só "capturar pokémons".
Foi muito trabalho em equipe e pesquisas e eu juro que consegui capturar 90 pokémons sem ajuda de cheats, mas depois ficou impossível, e a única coisa que passava pela minha cabeça era que eu precisava ser uma das pessoas que conseguiram capturar todos (obsessão qq), então eu fui nos fóruns atrás dos cheats e peguei as dicas de onde estavam o restante dos pokémons.

Consegui (!!!!) finalmente alcançar os 150, estava feliz, me achando a fodona (apesar de ter roubado qq) até que na noite daquele mesmo dia fui informada de que ainda faltava o pokémon número 151...O pokémon mais fofo do primeiro filme de pokémon...O grande poderoso...Mew.
Descrevemos esta parte da minha saga como: "A Busca Pelo Pokémon Impossível de Achar", ou: "Mew maldito, eu vou te estrangular!!!!!!!!!!"
Cogitei ir até à Amazônia pessoalmente, alugar meu bote pra ir procurar aquela porcariazinha, e depois de incansáveis duas horas de busca (onde o Mew ficava mudando de localização toda hora), depois de xingar muito no twitter (HAHAHAH true life) e duvidar até do grande Google sobre a existência do Mew, eu desisti. Desisti e fui dormir derrotada naquele dia.
No dia seguinte, fui informada pela amiga Litah que ainda estava funcionando a brincadeira, e resolvi tentar novamente, procurando nos mesmos locais que eu havia buscado no dia anterior, até que...achei um mapa com as coordenadas das aparições registradas do Mew na Amazônia (por que esse demonho tinha que estar justo no BR?), e na segunda ou terceira tentativa eu achei!!!! (I'm shaking, Rosana!!!!)

~ THE HATTER
Reparem nas horas dos prints era pra esse povo estar dormindo ou trabalhando. E sou de uma época que os 150 eram novidades e quando saiu os 251 (Celebi veio alguns anos depois, mas conta) foi um alvoroço e tanto, Game Boy Color tinha acabado de lançar e Pokémon Gold era o melhor da época. Sim, sou uma viciada que acho que consigo até hoje falar os 151, não na ordem, mas... Bulbasaur, Ivysaur, Venusaur, Squirtle, Wartortle, Blastoise, Charmander, Charmeleon, Charizard...
Obrigada a Chii pelo relato ♥

You Might Also Like

0 comentários