Harmonia da Coréia

09:38

O pessoal do Cara e Focinho se reuniu no dia 13 de Maio de 2014, no Teatro das Artes, localizado dentro do Shopping Eldorado, em São Paulo, para acompanhar um evento organizado pelo Consulado Geral da República da Coreia e o Centro Cultural Coreano, em conjunto com o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, e com a Associação Coreana no Brasil (entre outros parceiros maravilhosos), evento este conhecido como:
Este evento tinha como objetivo aproximar os brasileiros das culturas tradicionais da Coreia do Sul, e alguns sites, como o SarangInGayo fizeram a divulgação e recolheram as inscrições, que podiam ser feitas através do envio de e-mails para o consulado, ou pelo telefone.
O evento contou com apresentações de:
DodamDodam:

Para aqueles que não conhecem, DodamDodam é um grupo que trabalha com a modernização das artes tradicionais coreanas e adoram interagir com o público. Sua performance dá continuidade ao SamulNori, o som tradicional coreano feito por tambores e gongos de tipos e tamanhos diferentes.
No começo, confesso que estava achando que seria uma coisa muito chata, mas fico feliz de dizer que estava enganada!

Pansori com a Shin Sora:

O Pansori foi mais uma das apresentações que me surpreendeu!
Entendam, a ~JoonMi aqui, é mestiça oriental (filhotinha de japonês e brasileiro), mas não sou muito chegada na música tradicional oriental, porém quando a doce e sorridente Shin Sora começou a cantar, eu devo dizer que fiquei boquiaberta com a rápida mudança de tons que surgiu em sua voz, e a grande capacidade de manter tudo num controle de dar inveja!

M.B. Crew:
Somente quatro deles vieram nos prestigiar, mas arrasaram!

O M.B. Crew é muito popular entre os b-boys de todo o mundo e já se apresentaram e competiram na Inglaterra, China, Tailândia, Taiwan, Japão, Índia, Costa Rica, México e agora (já era tempo!) BRASIL!
Apesar de apenas quatro integrantes terem vindo para se apresentar, devo dizer que a apresentação dos garotos é de tirar o folego e te dá uma vontade louca de correr e dançar junto!
Vou deixar esse vídeo de uma apresentação deles só pra vocês terem um gostinho! Vale a pena dar uma olhadinha no canal do Youtube deles! Prometo que não vão se arrepender! ;)

Taekwondo com K-Tigers:
Ai.Meu.Deus!
K-Tigers!
Para quem desconhece, o K-Tigers é uma instituição que orienta jovens a alcançar seu máximo potencial e conquistar seus objetivos, mantendo um corpo, mente e espírito com saúde e harmonia.
Eles se tornaram bem famosos no mundo kpop por conta de seus covers de musicas famosas.


 
Eles me conquistaram de vez com o cover de Growl, do EXO, e Boy in Luv, do BTS.
E devo confessar, quando vi que eles estavam no Brasil e iriam se apresentar e ainda perto, não pensei duas vezes e corri para reservar meu ingresso, ou seja, eles são o principal motivo de eu ter ido ao evento.
Não me decepcionaram! Entre socos, piruetas e chutes em placas de madeira a mais de dois metros do chão, eles conseguiram me fazer sair da cadeira! (Literalmente! Eu caí da cadeira!).

Ao termino do espetáculo, foi a hora da sessão de fotos com os convidados mais importantes e alguns fãs. Todos foram muito gentis e deram toda a atenção merecida. Fiquei encantada com a delicadeza da Shin Sora e em como os meninos do K-Tigers são extrovertidos e legais! Na saída ainda encontramos os meninos do M.B. Crew que foram mais que gentis em tirar fotos conosco.
Caso você não tenha a sorte de ter ido, segue umas fotinhas pra você... ;)







~JoonMi
 Just have to say that everyday, she gets more and more in love with South Korea 

You Might Also Like

0 comentários