The Fake Geek Girl

14:26

Eu sempre achei que eu deveria saber o quanto eu gosto de tal coisa e se eu devo me rotular como algo, por me identificar com aquilo, porque né...como outra pessoa, que não vive no meu corpo, não vive a minha vida, pode medir a ~quantidade~ de "gostar" de algo?

Devo eu falar sobre aquele assunto o tempo todo? Devo eu demonstrar pro mundo inteiro que eu gosto daquilo, o tempo todo? Ou devo eu, dominar todos os cantos obscuros sobre aquele assunto, só pra deixar todo mundo sem graça em uma conversa, mostrando o quanto eu sei sobre aquilo?...Só pra provar pra outra pessoa que eu realmente gosto de tal coisa.

Pseudo-Gamer.

Pseudo, segundo o Dicionário Informal, significa:
"Falso, que finge ser ou tenta se passar por o que não é, não verdadeiro, de mentira."

Alguém pode me dizer, qual é o censo oficial que mede o quão "gamer" eu sou?
Será que pra ser gamer "de verdade", eu tenho que ter o console do momento, jogar jogo de macho, agir como tomboy, ou coisa do tipo?




Eu não sou menos "gamer" porque eu tenho um Nintendo Wii, porque meus controles são cor de rosa, porque meu NDS é cor de rosa, ou porque eu passo meu tempo livre jogando Zelda e Pokémon ao invés de Battlefield ou Call Of Duty. Eu poderia gastar as 5h (tempo médio que eu me dedico toda vez que paro tudo que estou fazendo para ~jogar~) jogando Kirby ou Little Big Planet e isso me faria gamer de qualquer jeito...Se assim eu quisesse. O que te faz gamer, na minha opinião, é o amor e dedicação que você tem por aquele jogo, pelo ato de jogar. Meu time pokémon é uma droga, só tem os pokémons fofinhos, mas meu Chaoboo +30Lv (pode ser uma porcaria pra você, mas pra mim é alguma coisa) faz torradinha de qualquer outro oponente. :)


E quem me conhece, sabe que meu game favorito é God Of War, eu sou realmente obcecada por esse jogo, até considero comprar um console da Sony só pra jogar os que eu não joguei ainda (mas a realidade é que eu sou pobre ;-;). Tenho camiseta, livro, até altarzinho do Kratos (é mentira a parte do altar q). 

Eu acho que eu nem precisaria dizer nada, mas esses estereótipos são todos ridículos.

E você, amiga que se considera gamer, e fica criticando ou diminuindo outras garotas que se dizem gamers também, tentando estereotipar como uma garota gamer age, pare com isso também! Nós mulheres deveríamos nos unir para atacar o preconceito e estes estereótipos ridículos, não atacar umas às outras, esse tipo de atitude é patética.
...

Será que pra ser considerada "nerd" ou "geek" "de verdade", eu tenho que ser feia, mal arrumada, usar óculos, não saber me cuidar, ou coisa do tipo?

Certo dia eu fui marcada nesse artigo pelo meu boy (desculpa, eu sei que sua intenção foi boa), e honestamente...As intenções do cara que escreveu esse artigo podem até ter sido boas, mas ele mostra as garotas "nerds" como se fosse alguma coisa fora do mundo, como se todas elas fossem super gostosas...e cara...não é assim. A gente é gente normal igual toda outra menina por aí, somos diferentes umas das outras, e não somos todas...desse jeito que mostram (principalmente eu). Isso é ofensivo. Até pras meninas que estão fora desse rótulo de "nerd". É como se dissesse que todas as outras meninas "normais" são burras, querem sempre presentes caros tipo jóias e roupas, só comem salada...Pois existem "nerds" que também só comem salada (ou por curtirem uma vida mais saudável, ou por serem veganas q), que gostam de ganhar mimos especiais dos namorados (afinal, a gente não sai por aí de mini-camiseta do batman e sutiã de pokebola -- e porque todo mundo sabe que o mais confortável para ficar em casa é ficar sem calças e de camisetão *thumbs up*), e algumas gostam de ir à academia também! Não é porque a garota é "nerd" que ela curte um sedentarismo (hahahaha).

Eu acho que, assim como qualquer outra pessoa, aliás, falando como uma pessoa como qualquer outra, merecemos respeito. Não quero ninguém me colocando num pedestal, nem me classificando como uma espécie diferente porque tenho gostos um pouco diferentes da maioria das pessoas...Muito menos me diminuindo, testando meu conhecimento, achando que eu não sou boa o bastante.
As pessoas são únicas, mas ninguém é uma estrelinha especial. Embaixo de toda carne é só osso (a não ser que você seja um molusco q).

Sinto muito galerinha, o vídeo é em inglês mesmo :(

Na equipe deste blog temos loucas por leitura, fãs de Star Wars, praticantes de Swordplay...E ninguém aqui tá pedindo holofote por gostar do que gosta. A gente simplesmente gosta.

 ;)

Links interessantes para leitura:


~Chii

You Might Also Like

1 comentários