One Ok Rock

08:06

Nova cara, nova postagem, mas continuo sendo a mesma Hatter de sempre (Só que uso meu apelido real para não ficar criando heterônimos na minha mente confusa.). E continuarei aqui firme e forte, mas hoje o assunto é música:


Alguém já viu ou ouviu falar de uma banda chamada de One Ok Rock?
O One Ok Rock é uma banda de J-Rock (Rock Japonês) formada em 2005 por Taka (Morita Takahiro)/ vocalista, Toru (Yamashita Tōru)/ guitarrista, Ryota (Kohama Ryota)/ baixista e Tomoya (Kanki Tomoya)/ baterista.

Agora se você fez uma carinha feia pelo fato de ser J-Rock e já veio em sua mente aquelas extravagâncias japonesas (Malice Mizer (Mands pira no Gackt), L'arc~an~Ciel, Versailles, The GazettE) que é chamado de visual kei (uma vertente do J-Rock, lembra um pouco Glam Rock), você errou

Da esquerda pra direita: Ryota Kohama, Takahiro Morita, Tomoya Kanki and Toru Yamashita.

Gackt says: #recalq
O One Ok Rock não possui um visual exagerado e nem muito menos carregado, lembrando muito as bandas de rock ocidentais. Só que não estou aqui para falar do visual deles (eles são fofos, tenho que admitir), e sim da música. Conheci eles graças ao filme do Rouroni Kenshin (Samurai X e ai vem a saga do Shishio *---*), na qual eles tem uma música na trilha sonora.

O OOR tem um som mais pesado e não tenho o conhecimento necessário para falar se eles se enquadram no screamo, emo, heavy metal, underground, por isso vou ao meu top 5 das músicas deles:


                                    1 - The Beginning (A música da trilha sonora do Samurai X)


2 - Deeper Deeper (essa risada no começo...)


 3 - Notes'n'Words (dica: a letra dessa música é linda)


4 - Liar  (Taka e sua voz)


5 - Rock, Scissors and Paper 


Fazer um top 5 nunca foi tão difícil, mas fica as recomendações: Clock Strikes, Be the light, P.P.S.H, Re:make, No Scared, Dreamer e Keep it Real. Todas músicas são excelentes e possui letras bem bacanas, destaque pra Notes'n'Words, The Beginning e Dreamer. 


Site oficial em inglês:  http://www.oneokrock.com/index.html


~ Mands
Falta muito pra quinta? E pra agosto? Sailor Moon Crystal, BTS, esse povo todo poderia dar sossego ao meu frágil coração. 

You Might Also Like

0 comentários