A Seleção

09:36



"Num mundo onde tudo se reconstruiu de diferentes maneiras, uma monarquia surge dentro do que seria os EUA trazendo esperança na luta contra a dominação da China..." 

Mas será?

É isso aí minha turma, tô aqui para falar de mais uma aventura literária que envolve basicamente a minha preguiça com sagas e a avidez depois do início de uma. A Seleção, lançado em 2012, é um livro todo menininha, com capa de menininha e com romance desde à sinopse. Aliás, isso que me chamou a atenção de inicio: uma capa azul, uma coroa e a chamada "Trinta e Cinco garotas e uma coroa". Enrolei uns bons meses, tipo quase um ano, e no fim não resisti; Caí na leitura da história que a América tem para contar. E vou te falar cara: QUE HISTÓRIA HEIN!
Meninas que são de diferentes classes sociais, um príncipe e vários rebeldes que seguem diferentes ideologias são a mistura que Kiera Cass usou para mostrar que uma menina não precisa ser indefesa, e muito menos se manter calada quanto às coisas que não concorda. Durante a leitura você vai descobrindo que muitas vezes o amor pela família fala mais alto que suas vontades, e ao longo dos três livros é visível o crescimento da personagem.
Mas bem... E o país? Vai bem, obrigada =] 
SÓ QUE NÃO. Durante a trama, a autora mostra as facetas de um rei não muito dócil com os inimigos e também nem um pouco tolerante com os chamados rebeldes, e conforme America vai descobrindo tudo isso, nós vamos descobrindo as coisas que convergiram para o retorno de uma monarquia e também à aceitação de um povo por este tipo de governo.
Não vou comentar o final porque de verdade é ARREBATADOR! Só lendo para ter a experiência completa. Se você ficou afim de ler, a ordem é essa: A Seleção (primeiro livro), A Elite (livro dois) e Contos da Seleção (livro um na visão do príncipe, e livro dois na visão de Aspen, um guarda do castelo) e finalmente: A Escolha (ou The One em inglês, que ficou mega fofo).
Agora a dúvida cruel:  Devo ou não entrar nesse mundo?
SIIM: Se você gosta de romance, suspense, uma personagem que não tem papas na língua e que apesar de dividida se mostra pronta a cumprir o dever.
JAMAAAIS: Se você não tem saco para romance e acha que princesas é coisa de Disney e blá blá blá...
*Obs: Era para sair uma série sobre os livros, no entanto o pilot não foi aprovado pela CW o ano passado. No site oficial da autora, Kiera Cass afirma que não tirou os direitos da emissora e que nada é um ponto final ainda. Se você quiser dar uma olhada em quem seria o príncipe Maxon e ver um vídeo Teaser só clicar aqui! Já aviso que é bem diferente dos livros, mas vale a pena conferir.

You Might Also Like

1 comentários