Do meu baú eu tirei: 10 Things I Hate About You

09:41

Do fundo do meu baú, eu tirei... algo antigo. 

Pode não parecer, mas se tem algo que me faz ter feels são comédias românticas antigas e quanto mais doce e patética a história for, mais irei gostar. E desenterrando algumas comédias românticas do fundo do meu baú, tirei a minha favorita - o meu filme favorito, 10 Coisas que eu odeio em você

10 Things I hate about you é um filme norte-americano de 1999 (Mands tinha apenas 8 aninhos de existência) e conta a história do jovem Cameron James que acaba de se mudar para uma escola nova - tipicamente o High School Americano - e de cara se apaixona pela princesinha da escola Bianca Stratford, todos querem ela, só que ele tem que competir com o modelo da escola e sem cérebro Joey Donner, que também quer Bianca. Só que para princesinha Bianca namorar/sair com alguém, sua irmã Kat
Stratford terá que fazer primeiro, e ela não é tão sociável quanto a sua irmã, e assim que entra na história Patrick Verona o bad-boy cheio de lendas. Joey, convencido por Cameron, que se pagar Patrick para conquistar Kat, vai conseguir levar Bianca para o quarto, enquanto Cameron joga seu charme para cima de Bianca. E assim que a história vai se revelando, somos tragados cada vez mais nesse romance adolescente, descobrindo o porque de Kat ser tão durona e tudo mais.  



O ELENCO:
Cameron James: Joseph Gordon-Levitt (500 dias com Summer; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) <3
Bianca Stratford: Larisa Oleynik (Pretty Little Liar) 
Kat Stratford: Julia Stiles (A trilogia da Identidade Bourne; Louco por elas; Dexter (5ª temporada)) 
Patrick Verona: Heath Ledger (<3³³³³) (Casanova; Brokeback Mountain; Batman: O Cavaleiro das Trevas; Os irmãos Grimm)
Joey Donner: Andrew Keggan 
Michael Williams (melhor amigo de Cameron): David Krumholtz
Mandella Johnsonn (melhor amiga de Kat): Susan May Pratt
Pai Stratford: Larry Miller (Diário da Princesa; Idas e Vindas do Amor) 

Mas além do elenco e do enredo, o que faz o filme ser tão encantador são as falas e a pitada de sarcasmo contida em cada personagem...



Expressar minha opinião não é um ato terrorista 
 

 


 E no filme também temos Heath Ledger (<3) cantando I can't take my eyes of you:

 
Não posso esquecer de comentar da trilha sonora, lógico. Tirando The Cardigans e um trecho de uma música da Joan Jett, o restante dos artistas não são tão conhecidos em terras tupiniquins e como o filme é de 1999, a trilha sonora são músicas de 15 anos atrás e é o "indie" daquela época. A dica da Mands (que se revelou uma bela menininha) vão para as músicas:

- I want you to want me - Letters to Cleo. Música é a principal faixa do filme.


- FNT (Fascinating New Thing) - Semisonic


- Cruel to be kind - Letters to Cleo


Todas as músicas merecem destaque, essas são só o TOP 3.


CURIOSIDADES:
- O filme é baseado no clássico Shakespeariano: A Megera Domada.
- Virou uma série de TV em 2009 com 12 episódios e produzido pela ABC Family.
- Vários nomes dos personagens são iguais ao conto de Shakespeare, como por exemplo: Patrick Verona é inspirado no Petruchio que vem da cidade de Verona, a escola onde eles estudam "Pádua High" é uma analogia a cidade de Pádua onde se passa a história de A Megera Domada. 
- Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt namoraram na vida real.
- Heath Ledger venceu Josh Hartnett e Ashton Kutcher para o papel de Patrick.
- Sim, Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt fizeram os papéis de Coringa e Robin na nova trilogia do Batman. 

E POR FIM:

O poema, talvez seja a parte mais emocionante do filme, mais que emocionante, inspiradora posso afirmar.


Esse foi o primeiro do fundo do meu baú da Mands, espero que tenham gostado. *-*


You Might Also Like

1 comentários