Hemlock Grove

11:40

Capa do livro inspirada na série, e no momento a única em comercialização. (já é um aviso aos calmos e pacíficos de estômago...)

E se do nada você descobrir que lobisomem não é aquele ursão fofo consciente que come cristais?(entendedores entenderão... eu também gosto desse tipo citado o.O)

Se você pega em São Paulo a Linha Amarela (aquela de seguranças bonitos, mas isso é caso para outro post), creio que reparou no paredão cheio de imagens intrigantes de divulgação da série que passa na Netflix (a salvadora de muita gente). A estranha Hemlock Grove.
Aí você me olha pela tela e pergunta: "Isso aqui não era para falar de um livro?" – Te respondo:  É sim!!!

Hemlock Grove é inicialmente um livro de linguagem bem aberta sobre uma cidade e acontecimentos estranhos, como: mortes, devoramentos e anomalias. Bom, até ai tudo se encaixa no padrão de um livro sobre lobos, exceto que NESTE LIVRO o negócio é mais além. Os lobos na verdade são apenas um, e não tem nada limpo na transformação, incluindo o gene lupino.

A obra literária revive o antigo mito de que o sétimo filho de um sétimo filho teria o gene lupino em si e carregaria a maldição, não necessariamente transmitindo o mal à sua geração, exceto se ele tivesse um sétimo filho e assim sucessivamente. Retomando também o real ser lobisomem: sangrento e dolorido, solitário e cigano.

Durante a trama você conhece todos os personagens e viaja pela visão de cada um, o suspense de culpa e julgamentos em alguns momentos preconceituosos, é de início ao fim, e jovens de vida desenfreada e cheia de mistérios, muitas vezes maldosos, e em outros momentos tocantes, tempera esse bife sangrento malpassado de lobo. Porque sim: Lobos ali comem carne sangrenta, não são dóceis... Ao menos não a todo o tempo.

Não é uma saga, o que torna o livro melhor ainda, dá pra ler em 20 dias sem medo de ter que esperar um século para a continuação.

Dúvida: Devo ou não ler isso??? O.O

SIIIM: Se você já cansou de lobos dóceis e matadores de vampiros, e esta afim de algo bem aberto e sangrento, cheio de mistério e referencias mitológicas boas.

JAMAIS: Se não tem estômago para cenas (com boa descrição) de todo tipo, pela visão de homens e mulheres, sem pudor de deixar de lado a aparência de um verme, por exemplo... só avisando!

É isso aí galerinha, o livro é forte, sem enrolação... Eu li e amei de verdade! Espero que gostem e me contem a sua opinião =]

You Might Also Like

0 comentários