O Lago Retba

10:30


Também conhecido no francês por Lac Rose, fica ao norte da península de Cabo Verde, no Senegal. Leva esse nome devido à cor rosa das algas Dunaliella salina, e também é conhecido pelo seu alto nível de sal, sendo superior à 40% em algumas áreas. Isso quer dizer, que assim como no Mar Morto, é muito fácil de se flutuar por lá.~

O tom rosa das águas pode ser mais facilmente visto nos meses de seca, do que nos meses de cheia do rio.


Por incrível que pareça, existem peixes que vivem neste lago! Eles se adaptaram ao longo dos anos a sobreviver às condições das águas, e conseguem viver estavelmente no meio de todo o sal. :P

O Lago Retba está em período de análise pela Unesco para ser considerado um dos Patrimônios Mundiais.

O Lago Retba possui um site oficial (em inglês), onde você pode ler curiosidades e ver mais algumas fotos. ^^

E aí pessoal? Vocês gostaram desse post diferente sobre curiosidades? Na verdade eu fiquei doida pelo Lac Rose porque ele é rosa! Nunca tinha visto nada igual! Aí depois de muito tempo que eu descobri sobre esse lago, eu resolvi tomar vergonha na cara e escrever sobre ele aqui...Deixe um comentário dizendo se você gostou desse tipo de post, porque tenho muitas coisas legais que posso compartilhar com vocês!

You Might Also Like

0 comentários