O Templo Branco

11:40


Wat Rong Khun, também conhecido como The White Temple (inglês para O Templo Branco), é um templo Budista contemporâneo, localizado na província de Chiang Rai, Tailândia. Começou a ser erguido por Chalermchai Kositpipat (eita nome difícil! q), em 1997, mas só será concluído em 2070.

O templo é mundialmente conhecido por misturar muitos elementos da cultura Hindu e Budista, com a cultura ocidental. E também, claro, pela riqueza de detalhes.

 
"Para chegar ao templo (branco e puro, com detalhes reluzentes simbolizando a sabedoria do Buda que brilha sobre a Terra) você tem que atravessar a ponte que fica sobre uma espécie de abismo do inferno, com esculturas de mãos daqueles que estão tentando resistir e escapar. Criaturas fantasmagóricas e cabeças decepadas representam aqueles que não conseguiram ainda vencer as paixões e os desejos humanos para obter entrada na Morada do Buda."
Este trecho foi retirado do site Vontade de Viajar, por favor, para ler o artigo inteiro, visite este link. É ótimo, sério!


Eu não vou me prender muito em detalhes sobre a história do templo e tudo mais (mas se você quiser saber mais, clique no link acima que eu indiquei!), porque o motivo que me fez querer escrever e ainda mais, mostrar pra vocês a beleza deste templo, foi que eu me lembrei que o tema do TCC de um super amigo meu foi este templo, e na época eu fiquei estupefata com a riqueza de detalhes e a bizarrice toda...achei lindo, de verdade!!...Então, é isso! heheh

You Might Also Like

0 comentários