Chokers, Garters e etc. ♥

15:15

Dos mesmos criadores da moda das tiaras de flores e chapéus com abas gigantescas, resgatando (novamente) a moda Grunge dos anos 90, os Chokers estão de volta!

Pra quem não sabe, Choker significa "enforcador", mas nesse caso remete àqueles colares que o pessoal usava na década de 90 (se eu não me engano! Mas a memória é fraca e a preguicinha de pesquisar é forte), que ficavam bem presos ao pescoço, como se fosse um enforcador mesmo.

O que já está a maior febre na Europa e já chegou em terras tupiniquins (sério, as meninas aqui estão se estapeando atrás desses colares!), são os chokers de plástico, como esse aqui da foto:


Tia Chii, como é muito legal, vai deixar esse link aqui, pra quem quiser comprar o seu a precinho de banana, já que aqui no BR estão cobrando 20 fucking dilmas por um colarzinho desses. (em breve comprarei o meu também q)

Eu, como apaixonada por street-fashion japonês, já estava amando essas coisinhas há um bom tempo, na verdade eu estava louca pelos chokers que as garotas lá no Japão usam, que possuem um estilo mais parecido com os usados nas vestes ligadas à prática do sadomasoquismo, com argolas e spikes.

Clique aqui para comprar!
Essa minha obsessão começou com os Garters na verdade, que nada mais são do que aqueles enfeites de coxa, que normalmente são vendidos com as cintas-liga. É claro que hoje em dia, o acessório deixou de ter uma cara tão de lingerie, e foi modernizado para usar-se com roupas comuns, como vocês podem ver na foto:

Quédizê...
O estilo sensual ainda permanece, mas deixaram de ser um acessório de uso apenas acompanhado da lingerie.
Aviso: os links a seguir são NSFW
Nessas minhas indas e vindas da vida, encontrei uma designer, conhecida como Creepyyeha, que fabrica muitos destes acessórios à mão, e vende na sua própria loja (se você considerar que tudo é feito à mão, e que as coisas são super diferentes, o preço a se pagar, vale super à pena!)

Clique para acessar a loja!
E pra quem tiver interessado em fazer seu próprio Garter, deixo aqui o link de um tutorial em vídeo da ex-ulzzang Narumi Kataiama. Este garter ensinado no vídeo, é o com elásticos/tecido/fitas, que é mais simples, mas pra quem não pode pagar por um mais sofisticado, quebra o galho (eu mesma fiz um choker com cetim e renda pra mim essa semana, baseado nos ensinamentos do vídeo q).

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu estou vendo MUITA gente (principalmente blogueiras famosas) com esses colares de plástico que grudam no pescoço e estou tipo "WTF? Em 2007 isso era febre mas todo mundo achava ridículo e agora volta e todos amam?" juro que desisto de tentar entender a moda ahuahauha
    Sobre esses negócios de amarrar na perna, eu acho uma graça, mas eles me lembram aquelas roupas de sadomasoquismo usadas no clipe Hurricane no 30 Seconds to Mars G_G
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ultimamente, o povo tá tentando desesperadamente reviver o que foi moda nos anos 90...Eu não acho uma coisa ruim, é só que hoje em dia, pessoal não tem mais criatividade pra inventar nada, só copiar o que era legal no passado, mas a moda vai ser sempre assim, heheh
      E sim! Como eu disse no post, esses garters normalmente são aqueles enfeites que vem quando a gente compra cinta-liga, só que hoje em dia fizeram um mash-up deles com os acessórios sadomasoquistas heheheh

      Excluir
  2. É tipo calça colorida, Restart usava mas geral xingava.

    Povo espera a poeira baixar pra usar tbm lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu fazia cosplay de Restart, então? ;x

      Excluir
    2. Parem de discutir vcs dois, huhu

      Excluir
  3. Eu acho tão legal os Chokers, inclusive comprei um pela internet esses dias, só estou esperando chegar. Mas tem uns que são estranhos, hehe.

    seguindo.
    milketc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns com uns pingentes que eu acho meio estranhos também, heheh

      Obrigada por seguir! ♥

      Excluir
  4. Cara eu NECESSITO disso, só que eu não queria comprar pela internet, e não faço nem ideia se isso tem na minha cidade, seu post me deu mais vontade de ter hum
    http://quehajapaciencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses acessórios pra achar em loja física, só se for em alguma fast-fashion, tipo Forever 21 ou alguma coisa assim, né? '-' Não sei...hauahauahu

      Obrigada por comentar! ♥

      Excluir
    2. Lara, se você for na Galeria do Rock em SP aposto que encontra numa lojinha simpática chamada Scary Bats. Aliás leve algumas Dilmas extras porque tudo naquele lugar é lindo.

      Excluir