Na Estante: Trono de Vidro

12:00

(apesar dos títulos estarem em inglês, esta é a arte de capa que a editora Record vem usando nas traduções)
Durante o dia vejo muitos livros, alguns mais interessantes que outros, e algumas capas mais intrigantes que outras, e entre a arrumação de uma estante e descarregando a chegada do dia, me deparei com essa capa instigante onde mostra exatamente algo que me despertou interesse: uma jovem mulher no comando.

A saga Trono de Vidro (este é título do primeiro livro), conta a história de Andarlan, um reino que sofre nas mãos de um rei cruel e poderoso o suficiente para ter matado e exilado praticamente todo ser que possuísse magia em si. Nesse meio de tanta maldade e injustiças, existe uma jovem assassina chamada Celaena Sardotien, que é conhecida por ser a melhor assassina de Andarlan, e que no entanto havia sido capturada e enviada como escrava para as minas de sal em Endovier (lugar onde é descrito como destino de morte para qualquer condenado, e sem chances de fuga).

E é assim que a autora Sarah J. Maas (uma jovem loira e linda, gente!) desenvolve uma aventura eletrizante, regada a sangue e paixões sem o "blá blá blá" de sempre, até porque apesar de todo envolvimento amoroso que surge, nossa heroína nesta historia não se deixa sair dos trilhos por um par de calças, pelo contrario, ela é capaz de enfrentá-lo se preciso, ou largá-lo por seus ideais, sem remorsos (ao menos, não como estamos acostumados a ler por ai).

E deixando agora vocês na duvida cruel: Devo ou não sair em desespero até a livraria mais próxima chorar pro vendedor achar esse livro?

Siiim: Se você está afim de aventuras e quer ver uma heroína sem dúvidas amorosas e sem vergonha de seus atos, assim como a busca por uma boa dose de ação e fantasia.

Jamais: Se você já cansou de livros de fantasia e sangue, se está fora da vibe de heroínas. Está afim de romance água-com-açúcar mesmo.

Se você tomar a decisão de ler, espero que se apaixone pela saga como eu, e mantenha na sua lista de indicações para seus amigos e afins (o meu já está com minha amiga e ela já está em surtos! rsrsr Já viu neh...).

You Might Also Like

0 comentários