Na estante: Trilogia Destino

12:03

Lindas capas, mas cadê os números? *resposta: a sequencia é: Destino,Travessia e Conquista*


"Em um futuro distópico onde tudo é controlado..."

É nessa nova onda onde tudo é destruído pelas péssimas escolhas humanas, onde surgem governos extremamente controladores, que a autora Ally Conde conta a história de Cassia, uma jovem que está feliz com a sociedade em que vive, nasceu com a vida programada pelo Sistema. Não sofre doenças,  possui alimentação e climatização ambiente controladas, e suas atividades físicas programadas lhe dão o exato nível necessário de energia. Tudo detalhadamente perfeito.

A pergunta é: “Como seria isso?”
Durante a trama, entendemos o funcionamento de tudo; As pessoas são dados, e cada uma tem seus melhores pontos, que serão utilizados para a sociedade, seja auxiliando no governo, cuidando do ensino, medicina e por ai vai...Mas não se preocupe: não existem idosos trabalhando ou sofrendo – eles vivem num cantinho à parte, onde recebem alimentação adequada e uma visita quando o sistema achar necessário. Tem até um registro da data da morte (mas esse detalhe nada agradável quero que você deguste e fique abismado como eu quando ler, se por esse caminho decidir trilhar).

Como qualquer sistema precisa se testar de vez em quando, eles cometem um pequeno erro com a mocinha, trocando os dados daquele que seria seu “par” pelo os de outro (até as "escolhas perfeitas" para uma vida a dois são escolhidas pelo Sistema), um menino que está na classe das “aberrações”. Cassia, fica sem entender mais nada, e intrigada com a questão interna: "E se...?", que é o que move a história dali em diante.

Agora pra você que provavelmente ficou curioso e está em dúvida se corre nessas férias de dezembro até uma livraria e adquire essa saga, aqui vai: "Devo ou não devo ler a Trilogia Destino?"

SIIM: Se está na vibe das distopias e também precisa de um romance não muito calmo, mas com uma certa dose de mimimi.

JAMAAIS: Se está fugindo correndo de romances, distopias ou lutas iniciadas pela paixão.

*OBS: Eu não sou uma pessoa lá chegada em romance, mas gostei bastante da história, que apesar de meio melodramática no começo, cresce ao longo da trama.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Devo adorar os livros, as capas e os titulos são mt<3333
    Adorei o blog, segui

    Bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Bem legal essa trilogia! Vou colocar na minha listinha *-*
    Adorei seu blog ;)
    Beijos


    Http://meninade22.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrível, a capa é linda demais.
    Beijos,
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são bem modernas, né? ;)
      Beijos! ♥

      Excluir
  4. Oiii Chii ~eu tinha lido Cris, aeuhaeh~ tudo bem com você?
    Eu já tinha visto sobre essa trilogia em outro blog, eu achei ela super interessante, o que será que acontece entre ela e o menino? Haha, acho que preciso ler para poder saber. Está na minha wishlist, pretendo comprar assim que der. Também não gosto muito de romance, mas não sem viver sem, haha.

    Adorei seu blog, estou te seguindo, te espero no meu ♥
    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem, flor! ^^ E você?

      Vai ter que ler o livro pra saber o que acontece mesmo, heheheh!

      Obrigada pela visita! Bjs ♥

      Excluir