Resenha: Se Eu Ficar (Filme)

10:41


Depois de ler esta resenha maravilhosa (do livro), e de ouvir opiniões sobre o filme como: "Eu quase morri de tanto chorar no cinema", lá foi a Chii assistir o filme (baseado no livro) que está fazendo muito chuchesso (!!!) depois do famigerado "A Culpa é das Estrelas" (que eu vou me poupar em fazer uma resenha aqui, porque sou insensível e não chorei uma lágrima q).

Vou me poupar de dar detalhes sobre nomes de personagens, porque eu realmente não lembro hahaha! (perdão pelo vacilo)

Sinopse, por eu mesma:
A mocinha que é super diferentona porque gosta de música clássica se apaixona pelo bad-boy ro(s)queiro da escola, e durante um acidente de carro em um dia de nevasca, começa a reviver o passado (e os momentos com o boy), tentando decidir se vai dessa pra melhor ou não.
Pra quem não entendeu, ela revive tudo em forma de espírito. É como se ela visse as coisas em terceira pessoa, porque a alma dela tá fora do corpo, aí tem toda aquela impotência de querer falar com os vivos e não conseguir, e tudo mais...(sem spoiler, ok?)

Opinião:
A história é bem aqueles clichês de drama adolescente, o que eu gosto de chamar de "um filme pescador de novinhas inocentes" (haha!). O filme conseguiu ser tão chato pra mim, que eu me peguei zapeando entre conversas do whatsapp, quando já estava chegando perto do fim. Assim, você consegue se envolver com a história e o drama no início, mas as historinhas começam a ficar bem cansativas...
Acabou que eu chorei substancialmente (assim como as outras pessoas) em algumas partes, mas eu nem sei porquê, acho que é algum tipo de terror psicológico (hahaha!), a gente chora porque é choro coletivo, não porque realmente ficou emocionado...

E vocês, o que acharam do filme? Já assistiram?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu resenhei o livro, os personagens são Adam, Teddy, Mia etc etc hahahaha
    Eu não vi o filme mas estava tão ansiosa, é ruim assim, poxa?
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em outros blogs que o filme é melhor que o livro...Posso ter achado ruim porque não é o tipo de história que mexe comigo, eu sou do tipo que só chora em filme de cachorro, hahahaha

      Excluir
  2. Morri na parte que vc falou que chora porque tá todo mundo chorando! kkkk Eu entendo, não tenho mais muita paciência pra drama adolescente assim, nem li ACEDE! :/ Mas falaram pra mim o final desse filme/livro e eu já imaginei o chororô meixxmo!
    Adorei a resenha super sincera!
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Ah eu também não gostei, muito sem graça isso sim. Mas gosto é gosto não é mesmo?! Uma amiga minha amou e chorou pakas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahahuahuuhaa isso aí! Minha amiga também chorou horrores! hahahah

      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. Aiin eu ainda não assisti, mas quero muito ver.
    Eu ainda não cansei dos dramas adolecentes.
    Beijos
    http://www,materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não cansei dos dramas adolescentes *----*

      Excluir
  5. Nunca assisti, e nem ouvi falar. Adorei sua opinião de filme pescador de adolescentes inocentes, pois realmente! concordo esses filmes muito romanticos acabam iludindo a gente para um conto de fadas não tão real. Por isso eu te indico um filme que mostra bem a realidade, não sei se vc já viu : 500 dias com ela. Falei de mais... HAHAHA
    www.doceneve11.blogspot.com.br beijos Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 dias com ela, é o tipico filme que te iludi e desiludi ao mesmo tempo. Ótima dica *-----*
      Fora que como o filme é contado é sensacional

      Excluir
  6. Já vi muitas pessoas comentando sobre esse filme, mas nunca tive vontade de assistir. Eu até curto esses clichês adolescentes, mas não sei porque tive a impressão de que esse é meio sem graça, e pelo o que você falou, acho que eu estava certa, aushuash. Mas mesmo assim acho que talvez eu assista só por curiosidade mesmo. Adorei a resenha, muito bem explicada ♥

    Até mais! ♡
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥

      Eu nem sei dizer se é sem graça, é que é bem igual ao que estamos acostumadas a assistir! hahahaha

      Excluir
  7. Não assisti esse filme, mas acho que vou ver *se eu não ficar com preguiça*, já que agora estou de férias. Confesso que não vejo muitos filmes, então nem sabia que esse existia, só sabia que tinha o livro mesmo.
    Achei a resenha ótima, adorei ela :3
    Kisses ♥
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi! ♥

      Fiquei curiosa pra saber o que você costuma fazer nas férias, se não assiste filmes! hahahaha Beijos!

      Excluir
  8. "mocinha que é super diferentona porque gosta de música clássica" Gente, eu ri demais disso... Você falou ironizando? Se for sim, eu ri mais ainda. Nofa, que diferente aquela menina, gosta de música clássica dskldflkhsdlfh ~morta

    Enfiiiiim, eu fiquei curiosa por causa da fama do livro e do filme, mas só pela sinopse a preguiça me alcançou. Quando eu não tiver nada pra fazer, tento ver online mesmo, hahaha.

    Beijos, kaorii.com ~ { 3 * D e s e j o s } ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah sim!! Eu falei ironizando mesmo!!

      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  9. Gostei da tua resenha, bem curta e objetiva! Gosto disso! Além de ter sido engraçada hausdhuahad pescador de novinhas adolescentes foi foda...

    Eu sinceramente detesto esses filmes adolescentes (talvez por ser um pouco velha também aosjoajks) eu não curto muito a história porque é sempre a mesma coisa. A gente até já sabe o final. E olha que as vezes eu tento, mas nem dá.

    Eu me peguei soltando umas lágrimas quando fui assistir Eclipse no cinema, mas também metade do tempo ou estava dormindo ou jogando pipoca na cara dos meus amigos. HUhuehue

    Beijos!

    madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madaha! ♥

      Obrigada pelo comentário, fico feliz que gostou da resenha! hauauhauh
      Eu não fui assistir Eclipse, porque não curto nada a saga! :x

      Excluir
  10. Eu assisti o filme, eu gostei porque gosto de drama adolescente sabe? Haha então eu chorei, embora quisesse me matar no final, agora quero ler o livro e comparar o livro com filme. Adorei a resenha, super engraçada haha
    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom que você gostou da resenha e do filme!

      Opiniões diferentes são sempre bem-vindas! ♥
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. Poxa eu sempre achei que esse filme e o livro tbm fosse bom, pq é o que eu vejo por ai, eu ia até comprar, mas agora n sei se vou mais... :/
    Beijos | quehajapaciencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lara, vale a pena assistir o filme pelo menos! É de graça se você baixar na internet! hauahuahuha Pelo menos pra ter sua própria opinião né!?

      Depois me conta o que achou! Beijos ♥

      Excluir