Se Eu Ficar (Filme)

10:41


Depois de ler esta resenha maravilhosa (do livro), e de ouvir opiniões sobre o filme como: "Eu quase morri de tanto chorar no cinema", lá foi a Chii assistir o filme (baseado no livro) que está fazendo muito chuchesso (!!!) depois do famigerado "A Culpa é das Estrelas" (que eu vou me poupar em fazer uma resenha aqui, porque sou insensível e não chorei uma lágrima q).

Vou me poupar de dar detalhes sobre nomes de personagens, porque eu realmente não lembro hahaha! (perdão pelo vacilo)

Sinopse, por eu mesma:
A mocinha que é super diferentona porque gosta de música clássica se apaixona pelo bad-boy ro(s)queiro da escola, e durante um acidente de carro em um dia de nevasca, começa a reviver o passado (e os momentos com o boy), tentando decidir se vai dessa pra melhor ou não.
Pra quem não entendeu, ela revive tudo em forma de espírito. É como se ela visse as coisas em terceira pessoa, porque a alma dela tá fora do corpo, aí tem toda aquela impotência de querer falar com os vivos e não conseguir, e tudo mais...(sem spoiler, ok?)

Opinião:
A história é bem aqueles clichês de drama adolescente, o que eu gosto de chamar de "um filme pescador de novinhas inocentes" (haha!). O filme conseguiu ser tão chato pra mim, que eu me peguei zapeando entre conversas do whatsapp, quando já estava chegando perto do fim. Assim, você consegue se envolver com a história e o drama no início, mas as historinhas começam a ficar bem cansativas...
Acabou que eu chorei substancialmente (assim como as outras pessoas) em algumas partes, mas eu nem sei porquê, acho que é algum tipo de terror psicológico (hahaha!), a gente chora porque é choro coletivo, não porque realmente ficou emocionado...

E vocês, o que acharam do filme? Já assistiram?

You Might Also Like

22 comentários