Resenha: Big Eyes

14:30


Quem não sabe, na última sexta-feira (23/01), rolou aqui em São Paulo, no Cine Caixa Belas Artes, o Noitão Tim Burton, onde seria apresentado o filme Olhos Grandes (Big Eyes) antes da sua data de estréia oficial aqui no Brasil (dia 29/01), - e mais dois filmes surpresa, que seriam de acordo com o tema da sala escolhida (Eram: O Cinema dos Sonhos, Cinema Gótico e Cinema do Humor Negro) - E eu, como grande fã de Tim Burton, estive lá pra conferir!

Sinopse, por eu mesma:
Olhos Grandes é um filme que se passa nas décadas de 50 a 70 (mais ou menos isso), e fala sobre a história de uma pintora amadora (Margaret Keane), que sempre desejou viver de sua arte, mas não conseguia vender suas obras porque na época em que vivia, a sociedade era muito machista e se recusava a enxergar o talento das artistas mulheres.
Então, em uma feira de rua ela conhece um homem (Walter Keanepor quem se apaixona perdidamente (e casa-se). Ele também diz-se pintor. Os dois passam a tentar viver de arte, mas as pinturas dele não impressionam, e as dela ninguém quer comprar (por terem sido pintadas por uma mulher).
Walter deseja fama e reconhecimento, então quando alguém se interessa por uma das obras de Margaret (a obra em questão é a Big Eyes, as crianças com olhos grandes, marca registrada de Margaret), ele toma os créditos da pintura para si, e usa da sua posição na sociedade (como homem) para ganhar dinheiro às custas do trabalho da esposa, que se vê sem forças para posicionar-se contra as injustiças que o marido comete. Mas isso só no começo do filme! ;)

Opinião:
Eu acho que para alguém entender a posição de Margaret no filme, tem que compreender a época em que ela vivia. O filme mostra que para ela não é fácil ser uma mulher divorciada (com uma filha), tentando se manter sozinha. O filme mostra que na época, era difícil as mulheres se posicionarem contra os maridos para conseguirem reconhecimento. Então uma dica que eu dou é: Antes de ficar fazendo mimimi pra cima da personagem principal, é bom se colocar no lugar dela.
Enfim, é um filme baseado em fatos reais. Um tanto feminista, e bem diferente do que estamos acostumados a ver das obras de Tim Burton. Quando eu penso em Tim Burton, eu sempre penso naquela bizarrice romântica que eu sou apaixonada, e Olhos Grandes não é um desses filmes. Não achei lá essas coisas, mas vale a pena assistir, ainda mais se você gosta de bons vilões e quer ficar revoltadinho com a personagem Walter Keane, pois a atuação de Christoph Waltz está ótima!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Estou maluca pra ver esse filme, não fazia ideia que era baseado em fatos reais. Muito boa a resenha.

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Muito obrigada! Fico contente que gostou! ♥

      Excluir
  2. Olá Chii ♥
    Então, esse filme estou querendo ver e muito mas ainda não pude ir ver e a sua resenha aumentou mais minha vontade, retrata a sociedade machista e ainda as "dificuldades" que ela passa depois do divórcio e tudo mais. Amei a resenha.
    Beijos ♥ | D-eciphered.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu achei um filme muito importante, pensando nos acontecimentos mais atuais da sociedade e tals

      Excluir
  3. Oi Chii ♥
    Eu quero muito ver esse filme, mas ainda não consegui. Sua resenha me deu mais vontade de ver, pois adoro vilões e filmes de época. Ótima resenha!
    Um beijo, Lu do Daisies.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Depois que ver o filme, me conta o que achou! ;D

      Excluir
  4. A única parte que lembrou o estilo do Tim Burtão foi quando a Mangaret ficava meio doida e enxergava as pessoas com olhos enormes, como nas obras delas. Exemplo: O.O lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huauhauhauhuha verdade, né? ♥

      Excluir
  5. Que bacana, eu tb adoro Tim Burton.. Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para assistir!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! :D Obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir
  6. Quero assistir só pra poder cantar Lana Del Rey kkkkkkk fiz o mesmo com Malévola. Pela sinopse a história aparenta ser legal. ;D

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha! É verdade, tem a música da Lana! Eu nem me lembrei disso :p

      Excluir
  7. Me interessei pelo filme no momento em que soube que era baseado em fatos reais e que envolve uma artista, seus quadros e todo o rolo em relação a quem pinta as obras. Ver que o diretor é o Tim Burton só fez essa vontade aumentar, pois adoro os trabalhos dele e claro, o fato de ter também a linda da Amy Adams, que é uma ótima atriz.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Amy Adams é uma ótima atriz mesmo! Eu acho que todas as atuações no filme foram ótimas! ^^

      Excluir
  8. Me interessei pelo filme, ótima resenha!

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  9. Chii, dorei a resenha. Confesso que eu assisti pouca coisa do Tim Burton na vida, mas quero fazer uma maratona dele, e sem dúvida assistirei Big Eyes ♥ Me parece bem bacana e me interessei mais ainda pela questão feminista envolvida. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça essa maratona de filmes, que eu tenho certeza que você não se arrependerá! O Tim Burton consegue criar obras muito características e únicas!

      Excluir
  10. Quero muito ver esse filme, preciso só arrumar um tempo, agora que as aulas começaram ficou meio complicado. :<
    Não sabia que era baseado em fatos reais, isso me fez ficar mais interessada ainda por ele!
    Kisses ~ butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Chii!
    Quero muito ver esse filme, achei a premissa dele bem interessante.
    Assim que estiver disponível no cine da minha cidade, com certeza irei assistir.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte o que achou depois, Jéssica! ♥ Beijo!

      Excluir