Resenha: Doctor Stranger

11:56



 Esse texto NÃO CONTÉM SPOILERS, então vocês podem ler tranquilos. :) 

Hoje a Mands vai deixar uma dica de um drama (conhecido popularmente no Brasil como novela), sul-coreano (k-drama/ dorama), Doctor Stranger.

FICHA TÉCNICA:
• Transmissão: SBS (Seoul Broadcasting System)
• Episódios: 20
• Data de exibição: 5 de Maio até 8 de Julho de 2014
• Direção: Jin Hyeok 
• Roteiro: Park Jin-Woon

Han Jae-Joon e Park Hoon
A história gira em torno da vida do médico cirurgião-torácico Park Hoon (Lee Jong Suk...clique!). Na infância se mudou para a desconhecida Coreia do Norte, pois seu pai, um renomado cirurgião torácico (é tipo um legado de família) teve que ir fazer uma operação misteriosa. Após o sucesso da cirurgia, Park Hoon e seu pai são dados como mortos no Sul (Coreia do Sul), e passam a viver na vizinha do Norte. 

Hoon cresce e se torna um cirurgião torácico para o governo da Coreia do Norte - para quem não sabe, o governo norte coreano é envolto de mistérios, e por ser um país extremamente fechado, fica difícil saber se é real ou não as coisas que mostram ao decorrer do dorama.
No Norte, o personagem principal conhece o seu grande amor: Song Jae-Hee (Jin Se-Yeon), e principal motivo para o desenrolar da trama nos episódios.

Como toda história onde tem um casal principal (será?) Hoon e Jae-Hee passam muitos mal bocados. Não é um spoiler, só que eles sofrem muito mesmo e acabam se separando; Ela volta para a Coreia do Norte e ele para a Coreia do Sul. Alguns anos se passam, e é aí que a trama realmente começa, somos apresentados a novos e complexos personagens, alguns carismáticos e outros nem tanto.

Só para vocês entenderem

ELENCO PRINCIPAL: 
° Lee Jong Suk, como Park Hoon 
° Jin Se-Yeon, como Song Jae-Hee
° Park Hae-Jin, como Han Jae Joon
° Kang So Ra, como Oh Soo Hyun

Opinião: Como normalmente é visto em novelas asiáticas, é meio obvio que no decorrer da trama tem meio que um triangulo-amoroso (ou uma quase troca de casais). E ao decorrer da trama, vemos como as histórias se intercalam.
Quando você dá por si, já está viciado no dorama e não consegue parar de assistir. Diferente dos outros dramas que assisti, Doctor Stranger tem uma história muito interessante, ao mesmo tempo, o elenco faz você ficar preso até mesmo nas partes "menos interessantes". Brigas geo-politicas, disputas violentas, suspense, romances, trocas de identidades, são algumas palavras que definem o drama, e que vão deixar vocês roendo as unhas a cada novo episódio.

Para nossa (alegria) sorte o Viki (clique!) e o Drama Fever (clique!) possuem todos os episódios legendados em português, e o melhor de tudo é que esses sites possuem apps para smartphones e tablets - então não é desculpa para vocês não assistirem!


Prometo tentar trazer todo mês uma dica de um drama asiático novo, aliás se tiver algum favorito que queira ver aqui no Oh My Feels e/ou uma dica de drama asiático, manda aqui pra gente nos comentários!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Parece ser tão Fofuuu ^3^
    Amei a resenha, parece ser bem legal ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem fofo ksdjad
    A resenha ficou ótima!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-----*
      Assista o drama, sério.

      Excluir
  3. Faz tipo, muuuuuito tempo mesmo que eu não vejo doramas, sério! O último que eu vi foi lá pra agosto de 2013 e era um que eu nem lembro o nome, mas era de um carinha que tentam matar ele e o pai quando ele era criança e uma menina vê e chama a polícia ai o cara vai preso mas promete se vingar dela e depois de anos ele realmente volta e os dois se reencontram e talz e ele quer proteger ela, é bem tenso, mas era legal, queria lembrar o nome ç_ç
    Esse parece ser bem fofo <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
    ✖️ Clique e participe do sorteio de natal valendo a série Fazendo meu Filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, tenta lembrar o nome que colocamos aqui. Até eu fiquei interessada nesse drama.
      [Spoiler] Doctor Stranger tem algumas partes bem tensas, sangue, cortes e tiros. Coisas que te arrancam a alma de tanta tensão [/Spoiler]

      <3

      Excluir
    2. Bianca, creio que o dorama que vc se refere é I Hear Your Voice.

      Excluir
  4. Parece ser um drama fofo, mesmo com todas as tretas esse casalzinho ai mds <3
    nunca vi nenhum dorama quando tiver um tempinho vou tentar assistir. E se tem partes tensas melhor ainda porque amo quando tem ação auhsasu' TRETAS <3
    Beijos ~

    c-ontagiousblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse tem muitas tretas, são tretas médicas, tretas politicas, tretas sangrentas, tretas com tretas hauheuhasuheuhasuhe PODE APOSTAR!

      Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  5. Parece ser legal e fofo... nunca tinha ouvido falar sobre k-drama, acredita? OMG O3O/

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  6. Que daora esse post! Nunca tinha pensado em dar uma chance para as novelas do mundo asiático, mas com certeza estou querendo conhecer a trama!! Parabéns pelo blog, adoro essas nerdices - apesar de não entender muito bem hahahaha. Estou seguindo!

    Da uma passadinha no meu blog, comecei a postar uma web novela!! Tenho certeza que será uma boa pedida para enfrentar o ócio das férias!! E não se esqueça de dizer o que achou hahaha http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/01/web-caso-54-tales-capitulo-1.html

    Beijos e feliz 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eles são os reis do drama, junto com os mexicanos, mas de uma maneira que te pega pelo emocional de forma estranha.

      Web novela *---*
      Obrigada <3

      Excluir
  7. Olá ♥

    Eu não conheço muita novela sul-coreana sabe? Mais eu até que me interessei um pouco por essa, não é clichê como algumas, e o post me ajudou muito pois faz muito tempo que não assisto novelas de drama. Eu gosto de posts assim, será uma ótima ideia trazer todos os meses.

    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *----*
      Essa é totalmente fora do clichê, mas tem algumas mesmo sendo clichês são legais. Nós do blog recomendamos muito essas novelas sul coreanas, elas são viciantes.

      ;*

      Excluir