YG DOMINATION!

13:26

YG ENTERTAINMENT! 

YG, SM, JYP, LOEN... Essas siglas malucas que são as agências sul-coreanas, e nós amamos falar sobre (heheh). Lembrando que a posição do blog é sempre de fãs, não somos especialistas, e sim fãs viciadas nesses idols de olhos puxados da terra da Samsung. 

Quem acompanhou/acompanha o pop coreano e seus altos e baixos, viu que durante o ano de 2014 tivemos diversas reviravoltas (pra entender melhor: E agora, SM?O que não pensamos sobre o K-PopFãs exagerados x Idols oprimidosSo long and thanks for all MBLAQ - como podem ver, não falamos nem metade do que aconteceu), e dentre essas reviravoltas a empresa de Yang Hyun-Suk (apelidado de Yang Goon - daí o nome YG. YG Papa para os fãs) se deu bem com isso e se tornou a maior empresa de entretenimento sul-coreano.

Não satisfeita com isso a YG, ainda mostrou que pode fazer realitys shows: Who Is Next - que deu origem ao novo grupo favorito: WINNER, e Mix & Match - que deu origem ao iKON (esperando ansiosamente o debut).

YG Papa ainda reviveu alguns dinossauros da empresa, como os rappers Masta Wu, Tablo, e o grupo Epik High; Lançaram novas sensações, como o filho do GD Mino (WINNER), Bobby e B.I (double B. - iKON), não podemos esquecer do fofíssimo duo AKMU, solos de diversos artistas, comeback do 2NE1, PSY (sim senhoras e senhores, PSY é agenciado pela YG)...

E o comeback do BIGBANG vai sair em 2050, se tudo der certo os experimentos de G-Dragon Heisenberg vão transformar todos em androides iguais ao T.O.P (da balada). Pois é YG, estaremos esperando pelo bendito comeback do BIGBANG!

Mas, o que chamou mais a minha atenção neste final de ano foram as colaborações. Ou como eles chamaram: YG Collaboration Project e YG HipHop Project:


Da primeira colaboração, surgiu uma nova "unidade": HI SUHYUN, que conta com as potentes vozes das jovens Lee Hi e SuHyun (AKMU). Uma música chiclete, mostrando que elas realmente tem um vocal diferenciado (nós já conhecíamos as vozes delas separadamente, mas juntas tem um poder maior). I'm Different é tão gostosinha de ouvir que sei lá, e ainda conta com a participação de Bobby (que virou queridinho da equipe do blog depois deste single).




Os três fizeram uma combinação tão perfeita que vale a pena conferir a apresentação ao vivo deles - detalhe que a cada nova apresentação, Bobby termina com uma garota diferente. A letra dessa música também combina com o MV, com elas... ou seja, YG acertou em tudo.



SuHyun, Bobby e Lee Hi <3 

HIP HOP PROJECT part 1:


Todos pensaram que era um "pré-comeback do BIGBANG" :/
Acho que dispensa qualquer tipo de apresentação, G-Dragon e Taeyang, possuem talentos que não precisam ser questionados. Colegas de grupo, amigos, a elite da companhia... Não iria sair qualquer coisa, e aposto que essa parceria ainda terá vários frutos.



Tirem suas próprias conclusões sobre a apresentação ao vivo deles, porque eles são bons e cada apresentação é diferente, a coreografia é a mesma, mas eles fazem performances diferentes.
A apresentação ao vivo que escolhi é uma das minhas favoritas, GD está com o cabelo comportado (sem trancinhas neon que assustam), e Taeyang também está como... O Taeyang de sempre, o que significa: sem camisa (pra delírio desta pessoa).




YG HIP HOP PROJECT 2:



Acredito que essa colaboração foi a que deixou a equipe do Oh My Feels mais intrigados. Quando vimos os nomes do Bobby (olha ele de novo) e do Masta Wu (Masta Who? De acordo com a Chii), começamos a chutar vários nomes, inclusive desejávamos que fosse o B.I, mas nenhum desses nomes que chutamos chegou perto do escolhido: Dok2. (aí a Chii foi à loucura!)



Masta Wu, um dinossauro na empresa, Dok2, um produtor/rapper super famoso na Coréia Sul, e Bobby, a mais nova aposta da YG.
A música novamente é viciante, mas acho que tem um som mais adulto e o MV também é mais adulto e cheio de duplos sentidos (O fato do Bobby estar bebendo leite...)

I feel like nigga, bros. Give my gold chains, my gold teeth and my swag, 'cause ima goin' rappin' (oiq)



Uma coisa que não podemos esquecer, é que apesar da YG Ent. lançar muitos sucessos, e ultimamente estar "bem", ainda é uma companhia de entretenimento sul-coreana, e elas são conhecidas por seus abusos e às vezes atos desumanos. É só observar um pouco da pressão psicológica que eles fizeram nos programas WIN e Mix & Match; Aliás, no Mix & Match não precisa assistir nem dois episódios pra entender como o YG PAPA é (um sádico, filho de uma chocadeira, réptil do inferno, o maior troll da Coréia do Sul, o mais odiado pelos seus concorrentes, um tremendo sem coração e insensível.) rígido com seus artistas. 


Só que diferente da SM, a YG consegue minimizar seus escândalos muito bem e ao invés de lançar outro escândalo pra cobrir um primeiro, eles lançam um sucesso ou falam do comeback do BIGBANG. (porque comeback do BIGBANG todo mundo presta atenção q)

Sabemos que 2014 foi um ano bem complicado para o mundo Kpop, muitas coisas afetaram essa mega-indústria e consequentemente, os fãs do mundo todo. Porém acredito muito que 2015 vai ser diferente, que todas as companhias tragam muitas surpresas boas. Esse post foi escrito em 2014, mas lançado em 2015, então pode ser que aconteça algo que tenha me escapado.

You Might Also Like

3 comentários