Resenha: No Breathing

14:30

QUIÇO?! É UMA PORNÔ?!

Foi convencida pela cara linda do Lee Jong-suk (e pelas oportunidades pervertidas de vê-lo só de roupa de natação q) que eu resolvi assistir ao k-movie No Breathing; que tá mais pra um live-action de mangá de natação, do que um filme pra garotas ficarem cheias de feels.

No Breathing conta a história de dois nadadores amadores: Won-il (interpretado por Seo In-guk) e Woo-sang (interpretado por Lee Jong-suk), em busca das disputadas vagas na equipe nacional da Coreia do Sul nas Olimpíadas, e os dramas que ocorrem ao longo de suas jornadas.

Falando assim, parece um filme bem vazio de plot, mas o filme é cheio de drama (focando na história de Won-il, que perdeu o pai quando era criança - o pai também era nadador amador, e morreu durante uma prova, em que praticava a tão aclamada técnica de nadar sem respirar, chamada de No Breathing), e comédia (as cenas com o ajusshi Jae-suk são ótimas!); o que me provocou altas gargalhadas e também muitos feels de choro (nas cenas com os atores infantis e nas cenas de bullying).

Resumindo bem lindo assim pra vocês, eu digo que eu altamente recomendo o filme, porque é um filme muito bem produzido e a história é muito boa! (ficou meio sem vergonha esse resumo, mas ok)
A única coisa que eu tenho a reclamar é o triângulo amoroso entre os dois personagens principais e a personagem da Yuri (aquela lá do Girls' Generation): A personagem da moça não faz porcaria nenhuma no filme além de cantar (e fingir que sabe tocar guitarra), e tá lá basicamente de enfeite. Não tem papel fundamental nenhum na história, e só existe pra criar uma mini competição entre os dois moços. É. Me xinguem.

Um trailer que ninguém vai entender nada (inclusive eu), mas só pra vocês se ambientarem~:



E aí, já assistiu esse filme? Gostou da dica? Já assistiu algum filme coreano? Conta pra gente!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oiii, tudo bem com você?
    Ok, a capa não me chamou atenção, e eu não sei se gostaria de ver filmes coreanos porque eu acho estranho já que sou acostumada à ingleses - acho que chama assim- e franceses, mas quem sabe eu dê uma chance. A temática dele parece ser interessante, apesar da guria que não faz nada no filme como você falou, aehaue.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pra quem curte filmes no estilo que você falou, os filmes coreanos podem parecer bobos demais, mas eu garanto que os coreanos conseguem fazer um bom drama como qualquer outra nacionalidade ^^

      Eu já não gosto muito de filmes europeus, porque acho tudo muito cult e as histórias às vezes são tão profundazzzzzzz que eu acabo me distraindo com outras coisas, ao invés de prestar atenção no filme em si :p

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de filmes, mas quem sabe um dia eu veja.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...hm, quem sabe ainda não achou um filme que você goste '-'

      Excluir
  3. Caraca velho, parece muito com o anime Free, é de nadadores o assunto também, mas é uma coisa meio yaoi, sabe? Nadadores são tão gostosos u3u
    Eu nunca assisti um filme japones, mas parece ser bom u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quando eu escrevi essa resenha, imaginei que alguém iria citar Free, mas No Breathing não tem nada de yaoi (hauauhahu), ele foca bastante nos dramas das vidas dos personagens e tals.

      Só um detalhe: não é filme japonês, é coreano <.<'

      Excluir