TAG: Hábitos de Leitura

11:26


Essa Tag vi no blog Além da Imaginação e achei tão legal que resolvi colocar aqui no blog. E ler está entre as maiores paixões de todos do OMF! 

1 - Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Se tiver tempo leio de manhã (no trânsito), a tarde na hora do almoço e quando volto pra casa do trabalho, costumo ler bastante a noite - viro madrugadas lendo. Se pudesse ficaria o dia inteiro lendo. 

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?

Não, normalmente leio dois livros por vez - nunca do mesmo autor, as histórias distintas. Fora os periódicos (mangás, HQ, algumas fics se conseguir acompanhar). 

3 - Qual seu lugar favorito para ler?

Há de existir uma cama mais perfeita que a minha para se ler. O lugar pouco importa se tiver a minha cama.

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Quem veio primeiro: O ovo ou a galinha? Depende muito da minha disponibilidade e do meu humor, sempre prefiro ler antes de assistir, mas assistir e depois ler não é de tudo ruim assim. 

5 - Qual formato de livro você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico)

Físico. Se um dia o e-book vier com cheiro de livro novo e textura de papel talvez dê uma chance. 

6 - Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Tenho mania de mexer no cabelo enquanto leio, enrolar ele nos dedos e talz.

7 - As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

TEM! As capas de uma série tem que combinar e fazer sentido, chamar atenção principalmente. Eu compro livros pelas capas (se já não ter lido alguma resenha antes e/ou conhecer o autor), acredito que se tem uma capa bonita/ bem desenhada tem um ilustrador muito bom por de trás desse trabalho, logo tem um autor com muito bom gosto nessas páginas. 

That's all folks.

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi Mands!
    Ah eu prefiro muito mais ler em lugares barulhentos (sério!) e de madrugada, acho as melhores coisas do mundo, consigo manter o foco melhor nessas horas.
    Queria eu conseguir ler mais de um livro de cada vez, antes eu conseguia, mas depois perdi a "prática" Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, como tu consegue isso? Sério, eu não conseguiria sem me irritar.
      A madrugada é a melhor hora do dia *-*

      Beijos ;*

      Excluir
  2. Oi, gostei muito da tag e suas respostas. Também adoro ler na minha cama, acho que não tem lugar melhor rsrs

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camas são excelentes lugares para se ler *--*

      Excluir
  3. Livro Físico é bem melhor do que esses virtuais! Não tem graça você não pode tocar nele, ficar naquela felicidade (ou tristeza) porque tá acabando, e pra mim isso acaba com a emoção de ler livros! Tô pensando em responder essa tag em breve!
    Amei aqui, tô seguindo <3
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda e avise aqui. Adoraria ler suas respostas :DD

      Beijos,

      Excluir
  4. Adorei a tag! Também acho que capas tem que combinar... Hoje ainda estava olhando para a minha prateleira e pensando sobre as cores dos livros da "Irmandade das Calças Viajantes" e sobre como eles ficariam tão melhores se as cores das capas fossem em outra ordem...

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUEHUASHUEHUASH Tem alguns livros (séries principalmente) que tu repara que as capas não combinam, ai tu pensa na história e fala "Tá explicado"

      Beijos,

      Excluir
  5. Eu leio dois livros ao mesmo tempo também. Um em pdf na hora que vou dormir e outro normal. Não gosto de ler no transito cara. Eu acho que o transito foi feito pra ser observado ouvindo música kkkkk. E sobre filmes, se já lançou o filme eu assisto o filme e não leio o livro, mas se o livro veio antes e não rolou filme ainda eu leio.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do trânsito, se pudesse escreveria no trânsito sobre as pessoas que observo.

      Beijos,

      Excluir
  6. Super legal a tag, fiquei com bastante vontade de responder <3, se eu pudesse também passaria o dia todo lendo bhsuahsau!

    Abraços, Reprisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, é costume. Quando você começa um livro viciante dá vontade de ler o dia inteiro *-*
      Beijos,

      Excluir
  7. Adorei a Tag, haha. Teria que existir E-book com cheiro de livro
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um mundo onde os e-books tenham cheiro de livro e papel! *--*

      Excluir
  8. Eu amoooooo ler tags!!!!!! amo d paixão. Só que eu não sou muito de ler, mas de tanto entrar em blogs e ver indicações de livros, to pegando gosto. Quem sabe logo eu responda essa tag tbm kkkk adorei..

    Estou seguindo seu blog! Te convido a conhecer o meu, e se gostar, siga também!
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pegar o hábito da leitura depende de apenas um único livro que vá fazer você se apaixonar por ele! O problema é que até encontrá-lo, você vai ter que ficar tentando alguns hahahah

      Beijos!

      Excluir
  9. Tags são sempre assim não é? Revelam a caracteristica das pessoas ><
    Sou parecida com você, nessa questão. Muito criativo o fato de você imaginar um e-book com cheiro de livro *0* Eu acho impossivel. Mesmo que existisse um perfume com cheiro de livro, se coloca-se no e-book, provavelmente iria estragar a tela. É... a tecnologia não consegue imitar totalmente o que não é tecnologia o/ Estou acompanhando seu blog se puder retribua ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia inventarem TV que sai cheiro, talvez consigam inventar um e-book com cheiro de livro, não é mesmo?

      Beijos!

      Excluir
  10. Essa TAG é muito legal, eu adoro responder TAGS me sinto em uma entrevista u-u HAHA Adorei o nome do seu blog não sei porque :@

    Acabo de criar meu blog, se puder visita-lo ficarei grata!
    Primeira vez aqui e já adorei tudo, vou ler as outras postagens ^^
    Estou te seguindo. Kisses ~~

    http://lugarrnenhum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode conferir um pouco mais sobre o que nos inspirou em criar o blog e sobre a nossa equipe na tag (no menu) "A Equipe" hehehe

      Beijos!

      Excluir
  11. Adoro essa tag mas ainda não a respondi! Você me lembrou dela hehe De qualquer maneira minhas respostas são bem parecidas com as suas ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post, Midria!

      Beijos!

      Excluir