TAG: Traga De Volta Uma Banda Do Passado

16:47

"Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Para conferir outros posts sobre o mesmo tema (ou até outros temas muito bacanas), por favor, se inscreva no grupo, clicando aqui."

Depois de um momento de rage, em que eu tinha escrito essa postagem inteira e perdi tudo, cá estou eu (e ainda puta da vida por ter acontecido uma coisa dessas).

O tema de uma das blogagens coletivas do Rotaroots do mês de fevereiro era trazer uma banda do passado que nós gostávamos muito. Eu tive muitas ideias: falar sobre o Linkin Park (que não faz álbum bom desde o Meteora) ou sobre o Panic! At The Disco (que hoje é só a banda do Brendon Urie), mas isso iria gerar muitas polêmicas e fanwars aqui no blog (heheheh). Então, eu decidi dar uma pequena incrementada no tema do post, e ao invés de falar de uma única banda que eu gostaria de trazer do passado, resolvi falar sobre um gênero musical. Esse gênero musical é o grunge.

Dando uma passeada pela tag "grunge" no We♥It de apenas alguns minutos, eu consigo ficar irritada com a nova geração, que não sabe nada sobre as origens do estilo, e colocam até foto de ~certos artistas que eu não vou comentar aqui~ na tag. É claro que eu também não sou nenhuma maioral no assunto, uma vez que quando o grunge estava em seu auge, eu era apenas um projeto de bebê.

A moda resolveu reviver vários elementos do grunge, como roupas e acessórios (colares choker, camisas xadrez, cabelos desgrenhados), então porquê não revivermos o som "podrinho" do grunge (que eu amo tanto)?

"Grunge (às vezes chamado de Seattle Sound ou Som de Seattle) é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances." Wiki

 
Gostaram do post? Conhecem bandas com sons similares para indicar? Quer mais dicas de bandas grunge? Deixe um comentário aqui embaixo!

You Might Also Like

13 comentários