10 dance practices de cair o queixo!

14:47

Primeiramente gostaria de pedir aos leitores, em nome de toda a equipe do blog, mil desculpas pelo pequeno sumiço. Tia Chii agora é uma mulher desempregada e ~talvez~ agora terá mais tempo aqui pro blog. Pelo menos até eu conseguir um estágio ^^

O Kpop é conhecido mundialmente pelas cores, ritmo contagiante, MVs super-produzidos, e também pelas coreografias super bem ensaiadas.
Uma das nossas partes favoritas após o comeback de nossos ídolos, é conferir os dance practices (ou dance versions), onde podemos acompanhar detalhadamente a coreografia dos singles que amamos.

E esses são os nossos 10 favoritos:


Se você não quer perder tempo, pode pular pros 2:59, onde um ringue em luzes neon surge no meio da sala de ensaio, e os meninos do A.cian simulam uma luta de boxe. Impressionante!


O Bangtan é um grupo que sempre surpreende pela forte energia que passa para o público através de suas coreografias, e quando o Bangtan lança um single novo, o dance practice é um dos mais aguardados pelos fãs de Kpop. Eles possuem um ótimo sincronismo, que poucos grupos conseguem igual.


O Hello Venus era um grupo com conceito fofo, que gerou muita polêmica com a mudança de conceito (agora é um grupo de conceito sexy), e com a coreografia de WiggleWiggle. É inegável que as coreografias de grupos femininos são repetitivas num conceito geral (com muitas requebradas de bumbum e coisas do gênero), mas WiggleWiggle ultrapassa o limite do twerking coreano, e é aquela coreo perfeita pra sambar em todas as inimigas. Deixe a dignidade pra lá e venha requebrar o quadril com a gente!


Lucifer pode ser considerado o single icônico do SHINee, juntamente com a sua memorável coreografia; Aquela que todo mundo (que curte Kpop) tentou fazer pelo menos uma vez na vida - e falhou miseravelmente. No mundo do Kpop, se você conseguir copiar a coreografia de Lucifer com maestria, você é considerado um rei.


Que a SMEnt debuta ótimos dançarinos a gente já sabe desde o DBSK, e o EXO é um grupo que não é exceção. Conhecidos pela suavidade nos movimentos, Growl é um single em que podemos ver todos os membros ensaiando juntos. O diferencial aqui é o giro de câmeras, que alterna o foco entre os membros do EXO-K e do EXO-M.


O Trouble Maker é o duo misto com a melhor química do Kpop (se é que existem outros duos mistos, porque os que tentaram criar - copiando o Trouble Maker - foram esmagados cruelmente pelo flop). A melhor dançarina do 4Minute + um dos melhores dançarinos do BEAST = Melhor coreografia de casal.


E por falar em Hyuna, aqui temos um dance practice solo da moça, que deixa todo mundo no chão com a dificuldade e rapidez das coreografias que ela executa com perfeição. A Hyuna é aquela idol que pode ser sexy ao extremo, e a gente aceita de coração aberto. <3 Hyuna é rainha dos nossos corações.


O MBLAQ nem existe mais (pelo menos não nessa formação), mas essa coreografia inspirada nos ninjas é algo que impressiona até hoje. Os passos rápidos, sincronismo, e piruetas eram marca registrada do MBLAQ, e podemos conferir tudo isso nesse dance practice do single Run.


A coreografia aqui fica por conta dos backdancers, mas CL mostra todo o seu vocal e seu swag, no dance practice de The Baddest Female. Ela chama suas amigas, os boys magia e até as suas dongsaengs, tudo pra mostrar que ela é a dona do palco.

Bônus!


Que os boygroups adoram fazer os seus covers de músicas femininas a gente já está cansado de saber, e o VIXX não é exceção. Como um presente de natal, eles resolveram mostrar a própria versão de I Got A Boy (das Girls' Generation), e não pôde deixar de ser impagável. O VIXX é um dos poucos grupos que conseguem equilibrar perfeitamente vocais e coreografias nos lives, por isso é um dos meus favoritos.

E aí, curtiu as coreografias? Tem mais alguma coreografia inesquecível que deseja contar pra gente? Deixa aí nos comentários! ;)

You Might Also Like

5 comentários