TAG: 5 filmes para o Oscar da minha vida

09:52

"Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Para conferir outros posts super bacanas com o mesmo tema (ou até com outros temas!), por favor, se increva neste link."
Acho que quando você ler esse post, os ganhadores do Oscar já terão sido revelados há um bom tempo, mas hoje (21/02) é a data perfeita para escrever este post, já que amanhã mesmo ocorrerá a premiação dos melhores filmes de 2014 (e que estrearam aqui no Brasil apenas este ano rs).

Deixando de lado essa introdução meia-boca, uma das propostas do Rotaroots para o mês de Fevereiro era que escolhecemos os filmes que merecem ganhar o Oscar em nossos corações! Então vim aqui abrir o meu baú de velharias pra mostrar pra vocês os meus 5 filmes favoritos de todos os tempos! Let's go!


O Hobbit - Como filme mais belo

Eu já devo ter dito aqui no blog pelo menos umas mil vezes que toda a saga envolvendo as histórias da Terra Média pode ser considerada como uma das minhas sagas favoritas. Eu consigo o incrível feito de assistir todos os filmes do Senhor dos Anéis sem dormir (hahahah - coisa que a maioria das pessoas não consegue), mas aqui quero ressaltar que devido a evolução da tecnologia, é inegável que a trilogia do Hobbit deva ser considerado um dos filmes mais belos que eu já vi (assim superando O Senhor dos Anéis). Eu beijaria os pés de Peter Jackson por toda a sua obra, e por voltar toda a nossa atenção para um dos países mais belos de todo o planeta: A Nova Zelândia.
Eu acho que ainda faltou eu justificar porquê para mim O Hobbit é um dos filmes mais belos que eu já vi: Na próxima vez que você tiver a oportunidade de assisti-lo, preste atenção nas luzes, nas cores, nos efeitos...É uma perfeição tão grande que meus olhos se enchem de lágrimas só de reparar nesses mínimos detalhes.


De Volta Para o Futuro - Como enredo mais criativo e original, filme mais divertido e visionário

Agora é a hora em que eu puxarei sardinha pra cima do meu filme favorito. Apenas pare e pense: Um filme lançado na década de 80, que ainda é lembrado até hoje, que é tendência até hoje, que é comentado até hoje...Não é coisa fraca! Eu fui assistir essa trilogia depois de grande já, eu nunca imaginei que seria um filme tão legal (na verdade eu tenho uma grande queda por filmes da década de 80 hehehe)! Eu acho que é um dos filmes mais divertidos e engraçados que eu já vi. Eu acho tão bom que eu não consigo nem pensar em como descrevê-lo. O meu favorito é o III, não sei porquê, mas eu achei a ambientação de Velho-Oeste super legal e bem aproveitada.


Harry Potter - Como a saga mais importante da história

Veja bem, eu não quero causar nenhum tipo de conflito com isso, mas ao meu ver, Harry Potter é a saga mais importante da história, pois foi através da magia dos filmes, que milhões de crianças (inclua eu) foram incentivadas a descobrir o mundo da leitura. Eu acredito que a maioria dos leitores do blog aqui não vivenciou a mesma experiência que eu, porque vocês são novinhos, mas eu literalmente cresci junto o Harry. Eu acompanhei os filmes tendo sempre a mesma idade do personagem principal, então ele foi minha primeira apaixonite platônica (e arrebatadora), eu li os livros e me emocionei com os acontecimentos da história, eu ia pra fila do cinema na estréia (nem que fosse sozinha), só pra não perder os filmes. Quando os livros e os filmes acabaram, foi uma grande parte da minha vida que ficou pra trás. E sim, eu chorei que nem uma cachorra quando fizeram essa homenagem para o professor Snape. E sim, eu vou tatuar um pomo de ouro, assim que tiver dinheiro.


Peixe Grande - Como o filme mais romântico

"Dizem que quando você encontra o amor da sua vida, o tempo para." - Esse filme é puro amor, eu não consigo pensar em nenhuma história que chegue aos pés do amor que Edward Bloom sente pela moça que ele não sabe nem o nome, mas se mata de trabalhar no circo, só pra coletar uma informação sobre ela por mês, em troca do seu salário.
Eu sinto coraçõezinhos voando pela minha cabeça nessa cena em que ele aparece na janela da moça, o jardim todinho coberto pelas flores favoritas dela. *-*


Matrix - Como o filme mais "blow your mind"

Quando eu era criança e assisti a toda a trilogia de Matrix, eu simplesmente tinha achado um filme muito legal, com efeitos especiais inovadores e cenas de luta muito impressionantes; mas foi só depois de velha, quando eu assisti ao filme outra vez, que eu percebi o quanto ele é "explodidor de mentes". Se você for meio maluco que nem eu, é só dar uma olhada nesse vídeo aqui (sobre códigos binários encontrados no ~tecido do universo~), estudar um pouco o comportamento da sociedade e tecnologia, que você vai ficar bitolado que nem eu.
E você? Diz aí pra gente quais são os 5 filmes de todos os tempos que merecem o Oscar na sua opinião!

You Might Also Like

9 comentários