5 filmes para o Oscar da minha vida

09:52

"Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Para conferir outros posts super bacanas com o mesmo tema (ou até com outros temas!), por favor, se increva neste link."
Acho que quando você ler esse post, os ganhadores do Oscar já terão sido revelados há um bom tempo, mas hoje (21/02) é a data perfeita para escrever este post, já que amanhã mesmo ocorrerá a premiação dos melhores filmes de 2014 (e que estrearam aqui no Brasil apenas este ano rs).

Deixando de lado essa introdução meia-boca, uma das propostas do Rotaroots para o mês de Fevereiro era que escolhecemos os filmes que merecem ganhar o Oscar em nossos corações! Então vim aqui abrir o meu baú de velharias pra mostrar pra vocês os meus 5 filmes favoritos de todos os tempos! Let's go!


O Hobbit - Como filme mais belo

Eu já devo ter dito aqui no blog pelo menos umas mil vezes que toda a saga envolvendo as histórias da Terra Média pode ser considerada como uma das minhas sagas favoritas. Eu consigo o incrível feito de assistir todos os filmes do Senhor dos Anéis sem dormir (hahahah - coisa que a maioria das pessoas não consegue), mas aqui quero ressaltar que devido a evolução da tecnologia, é inegável que a trilogia do Hobbit deva ser considerado um dos filmes mais belos que eu já vi (assim superando O Senhor dos Anéis). Eu beijaria os pés de Peter Jackson por toda a sua obra, e por voltar toda a nossa atenção para um dos países mais belos de todo o planeta: A Nova Zelândia.
Eu acho que ainda faltou eu justificar porquê para mim O Hobbit é um dos filmes mais belos que eu já vi: Na próxima vez que você tiver a oportunidade de assisti-lo, preste atenção nas luzes, nas cores, nos efeitos...É uma perfeição tão grande que meus olhos se enchem de lágrimas só de reparar nesses mínimos detalhes.


De Volta Para o Futuro - Como enredo mais criativo e original, filme mais divertido e visionário

Agora é a hora em que eu puxarei sardinha pra cima do meu filme favorito. Apenas pare e pense: Um filme lançado na década de 80, que ainda é lembrado até hoje, que é tendência até hoje, que é comentado até hoje...Não é coisa fraca! Eu fui assistir essa trilogia depois de grande já, eu nunca imaginei que seria um filme tão legal (na verdade eu tenho uma grande queda por filmes da década de 80 hehehe)! Eu acho que é um dos filmes mais divertidos e engraçados que eu já vi. Eu acho tão bom que eu não consigo nem pensar em como descrevê-lo. O meu favorito é o III, não sei porquê, mas eu achei a ambientação de Velho-Oeste super legal e bem aproveitada.


Harry Potter - Como a saga mais importante da história

Veja bem, eu não quero causar nenhum tipo de conflito com isso, mas ao meu ver, Harry Potter é a saga mais importante da história, pois foi através da magia dos filmes, que milhões de crianças (inclua eu) foram incentivadas a descobrir o mundo da leitura. Eu acredito que a maioria dos leitores do blog aqui não vivenciou a mesma experiência que eu, porque vocês são novinhos, mas eu literalmente cresci junto o Harry. Eu acompanhei os filmes tendo sempre a mesma idade do personagem principal, então ele foi minha primeira apaixonite platônica (e arrebatadora), eu li os livros e me emocionei com os acontecimentos da história, eu ia pra fila do cinema na estréia (nem que fosse sozinha), só pra não perder os filmes. Quando os livros e os filmes acabaram, foi uma grande parte da minha vida que ficou pra trás. E sim, eu chorei que nem uma cachorra quando fizeram essa homenagem para o professor Snape. E sim, eu vou tatuar um pomo de ouro, assim que tiver dinheiro.


Peixe Grande - Como o filme mais romântico

"Dizem que quando você encontra o amor da sua vida, o tempo para." - Esse filme é puro amor, eu não consigo pensar em nenhuma história que chegue aos pés do amor que Edward Bloom sente pela moça que ele não sabe nem o nome, mas se mata de trabalhar no circo, só pra coletar uma informação sobre ela por mês, em troca do seu salário.
Eu sinto coraçõezinhos voando pela minha cabeça nessa cena em que ele aparece na janela da moça, o jardim todinho coberto pelas flores favoritas dela. *-*


Matrix - Como o filme mais "blow your mind"

Quando eu era criança e assisti a toda a trilogia de Matrix, eu simplesmente tinha achado um filme muito legal, com efeitos especiais inovadores e cenas de luta muito impressionantes; mas foi só depois de velha, quando eu assisti ao filme outra vez, que eu percebi o quanto ele é "explodidor de mentes". Se você for meio maluco que nem eu, é só dar uma olhada nesse vídeo aqui (sobre códigos binários encontrados no ~tecido do universo~), estudar um pouco o comportamento da sociedade e tecnologia, que você vai ficar bitolado que nem eu.


E você? Diz aí pra gente quais são os 5 filmes de todos os tempos que merecem o Oscar na sua opinião!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá!
    Preciso ver O Hobbit e Matrix, mas do jeito que eu sou preguiçosa em relação a filmes vai demorar um pouco, haha.
    Peixe Grande é uma das minhas paixões, eu fiquei muito emocionada vendo esse filme, eu desabei no final, o filme é maravilhoso <3
    Harry Potter foi marcante para mim, acho que é um dos filmes que eu nunca vou esquecer >.<
    Outro filme que eu sou 100% apaixonada e que com certeza merece o Oscar é Forrest Gump, se você não tiver visto, veja, é maravilhoso :3 também gosto bastante de Minority Report, mas eu não daria um Oscar para esse filme, ahauh.
    Tem vários filmes bons, mas sempre que eu preciso lembrar deles me dá um branco, vou deixar o nome só desses dois aí mesmo, ashuas.
    Kissus ~
    butter-tea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pra quem nunca viu O Hobbit e tem preguiça de assistir filme, é melhor nem ver mesmo! hauhauhauhuhaa porque eita filme longo! Agora Matrix, eu não recomendo a trilogia inteira, apenas o primeiro que eu acho que vale a pena mesmo! ^^

      Forrest Gump é um filme que eu nunca vi, mas todo mundo fala super bem, então eu tenho um pouco de curiosidade. A minha primeira impressão era ser um filme meio bobo, mas acho que ele deve ter alguma mensagem muito importante, que eu só vou descobrir se eu assistir, então verei um dia!

      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Eu já li o Hobbit e só vi o primeiro filme, mas concordo com você, é realmente muito bom, e deveria ganhar o oscar. O outro filme que tinha que pelo menos tem um é o HP, cara, é tão mágico.
    Eu não conheço nenhum outro filme, então não sei o que comentar.
    Eu não sei se conseguiria fazer uma postagem assim, ficaria indecisa pra cacete.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou lendo o Hobbit! :D
      Eu acho que o pessoal que seleciona os filmes que vão concorrer ao Oscar não gostam muito de filmes infanto-juvenis (só pra categoria animação). :/

      Eu acho que a forma mais fácil de fazer uma postagem dessas é anotar todas as suas ideias em algum caderninho antes! hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. O HOBBIT tem ganharia o meu Oscar de filme mais lindo, tudo nele é realmente muito lindo de encher os olhos e também acho que supera O senhor dos Anéis, é uma das minhas sagas favoritas, e tanbém acho muito legal o Filme de volta para o futuro... Eu vi essa idéia no Rotaroots to pensando em fazer também!! bjos

    www.luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não repara os erros, meu Deus agora que vi isso e acho que é sono kkk

      Excluir
    2. Relaxa, Gabi! Às vezes a gente comete erros também :P

      Quando fizer o seu post com esse mesmo tema, me avise pra eu dar uma olhada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Peixe Grande é um dos meus faves, não sou muito chegada a romance mas esse me destrói.
    Particularmente, sem querer gerar briga e tal, eu não gosto de HP, nunca gostei. Li o primeiro livro e já me desinteressei, não gosto da história. Mas mesmo eu não gostando, tenho que assumir, HP influenciou bastante gente pra entrar pro mundo da leitura.
    Eu não poderia fazer uma postagem assim, e nem sei exatamente o que comentar, porque não sou muito chegada a filmes, sou 100% livros {que bosta man}, e acho que não conheço filmes (pelo menos não me lembro nesse momento) que são dignos de oscar.

    Beijossss,
    Henndrauhl | Straight Masterpiece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também não sou muito chegada em romance, Thai, bate aqui o/\o

      Eu acho que todas as opiniões são válidas, mas realmente nunca vi alguém que não tenha gostado de HP sem ser você! hauauhauhuha

      Eu acho que seria uma incrível ideia você fazer a sua premiação de livros, no estilo do Oscar! (até eu fiquei empolgada com essa ideia hauauhuha)

      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir