Álbum Review: 4Minute - Crazy

14:08

Um oferecimento de: YG Entertainment q
No último dia 09 de Fevereiro, o grupo feminino de Kpop, 4Minute fez o seu tão aguardado comeback!
Elas já tinham lançado o MV do single Cold Rain há alguns dias antes, mas ninguém ligou, porque a gente gosta mesmo é de comeback lacrador, não ballads, nénão?
No mesmo dia do lançamento do 6° mini-álbum do grupo, foi lançado o MV de Crazy, que tem uma pegada super hip-hop, coisa que a gente nunca tinha visto anteriormente do 4Minute.

Mas eu vim aqui pra falar do álbum e não do single, então taca-le pau, Marco véio!

1. Crazy


Crazy é o single que dá nome ao mini-álbum, e é uma música lacradora, com um ritmo muito contagiante. Acho que conseguiram encaixar todas as vozes do grupo quase perfeitamente à música...Quase? Já me explicarei logo.
Rolaram muitas comparações com 2NE1 (devido ao visual e ritmos musicais), e é inegável que os ritmos e o conceito são parecidos (Na verdade eu acho meio ridículo falar que todo grupo com conceito hip-hop copia o 2NE1, mas né). Os raps são as melhores partes; As pontes são meio lamentáveis, onde eu sinto que a música acaba perdendo um pouco o seu power, o que na verdade é o único ponto fraco.

2. Cut It Out
É uma música que começa boa (total power), mas o refrão parece uma das faixas fofas do Girls' Generation.
Eu aprendi a aceitar de coração aberto mudanças bruscas de ritmos (no meio da música) com I Got a Boy, mas dessa vez foi demais pra mim. Eu acho que os produtores simplesmente não souberam o que fazer para as vocais principais (que têm vozes de conceito cute), terem mais linhas na música. E não posso deixar de comentar que Hyuna está sempre arrasando nos raps.

3. Tickle Tickle Tickle
Eu imaginava pelo teaser que seria uma tentativa de uma versão nova de I My Me Mine (o que seria bom, porque é um dos melhores singles do 4Minute), mas se tornou uma faixa super chata e flop.

4. Stand Out
Outra faixa bem mais ou menos, tem uma ponte poderosa, mas o refrão é bem fraco. :| Tem bem cara de faixa (tipo, só pra preencher álbum), não de single.

5. Show Me
É outra faixa que tem um começo super power à lá Far East Movement, mas o refrão é todo cagado, tem cara de single do GG (não tô falando que é ruim, só que parece single de Girls' Generation). Apesar de tudo, tem um espaço no meu coração. ♥ É uma das melhores faixas do álbum, atrás de Crazy.

6. Cold Rain


É a única ballad do álbum. O MV causou uma pequena polêmica pelo figurino lembrar o do MV do 2NE1 (Missing You), mas eu gostei da música. Achei as vozes bem trabalhadas, apesar de não ser lá aquela coisa viciante, que você vai ficar na cabeça durante o dia inteiro.


E você? Já ouviu falar no 4Minute? Se não conhecia, curtiu o som das meninas? Já conhecia? Gostou do comeback? Conta aí pra gente!

You Might Also Like

4 comentários