Desabafo + Notícias

13:19


Olá você pessoa que está lendo esse post aqui.
Antes de começar a sua leitura, eu quero dizer que esse post é um desabafo só meu e as outras meninas da equipe não sabem nem que eu estou escrevendo isso. Então a conversa aqui é só da tia Chii com vocês.

Uma coisa que eu tenho observado na blogosfera nesses últimos meses (e que me deixa chateada até), é que muitos blogs estão entrando em hiatus ou até mesmo fechando, porque ninguém mais sente vontade de blogar. Antigamente as postagens eram movidas à paixão e empolgação por compartilhar conteúdos que a gente ama nas webs, e o pessoal não sente mais isso hoje em dia.

A culpa é de quem? A culpa é de vocês.
A blogosfera agora anda tão inundada de blogs desnecessários sobre moda/beleza (com seus looks do dia, reviews de produtos, comprinhas do mês e etc.), cheios de dicas que ninguém quer saber, com blogueiras cada vez mais iguais e sem criatividade pra dar alguma dica nova.
A mesma coisa eu posso dizer de blogs literários. É claro que o hábito da leitura é uma coisa maravilhosa para nós, mas eu já estou cansada também de tantos blogs que imploram por parcerias com autores que ninguém nunca ouviu falar, pra fazer review sempre dos mesmos livros.

Esse blog aqui não tem o layout mais caprichado (com desenhos em aquarela, colagens, e tudo mais que está na moda), a gente não faz projeto fotográfico, nem dá dicas de beleza. Graças à Deus!
Esse blog existe pra falar sobre coisas que as blogueiras aqui amam: cultura pop sul-coreana, filmes, aplicativos, games, animes, livros, e às vezes alguma tag ou texto bobinho, tudo porque a gente adora produzir esses conteúdos.

Infelizmente percebemos que o pessoal que costuma frequentar o nosso blog não é familiarizado com esses temas, ou nem gosta das coisas que a gente fala, mas isso não tem problema, porque o que importa mesmo pra quem roda esse blog é compartilhar conteúdo que nós mesmas gostaríamos de ler. E eu acho que deveria ser assim em todos os blogs.
Vocês blogueiras (que estão lendo isso), deveriam se preocupar menos em tentar ganhar dinheiro com blog, e se preocuparem mais em compartilhar conteúdo que vocês mesmas gostariam de ler, que sentem paixão em escrever.

A pessoa que vos escreve aqui já é uma velhota em comparação com a maioria das frequentadoras aqui do blog, e eu quero passar uma mensagem pra vocês: Continuem seus blogs, continuem produzindo conteúdo. Mas façam isso porque vocês amam fazer isso, não porque vocês estão desesperadas pra ganhar alguma coisa em troca com seus blogs.

Outra coisa que eu tenho a reclamar são as pessoas que vem aqui no blog, nem leem as postagens e deixam comentários do tipo: "ah, postagem legal/filme legal/livro legal - vou tentar assistir/ler/escutar/etc. - Visite meu blog." --- Amiga(o), se você não quer se dar nem o trabalho de ler a postagem (porque o assunto não te interessa), nem comenta, por favor.
Vai lá, gasta seu tempo procurando algum outro conteúdo em outro blog que você realmente queira comentar tipo: "uau, esse post foi incrível, adorei!", mas não venha encher linguiça aqui, só pra eu me sentir obrigada a ir lá no seu blog retribuir o comentário. Aliás, quando isso me aparecer aqui no OMF, eu nem vou me dar mais o trabalho de visitar o blog da pessoa, just sayin'.

Provavelmente esse meu desabafo vai ofender algumas pessoas, e a gente vai perder alguns leitores, mas se você se sentiu ofendido com tudo o que eu falei, acho que você nem gostava tanto assim de frequentar aqui...

Terminando o post, e dando início às notícias, informo que as postagens voltarão à regularidade a partir do dia 09/03 (Segunda-feira), por enquanto vai ficar aquela lá do No Breathing pra vocês darem uma olhada.
O blog mudou de layout outra vez, pra facilitar que os leitores encontrem o conteúdo que querem ler, mas a identidade visual continua a mesma. É isso aí, boa navegação!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi, Chii!
    Me sinto tanto que nem você ç-ç eu estou cheia dessas postagens de moda, comprinhas e essas coisas.
    Eu acho tão mais criativo quando a pessoa fala de algo que ela gosta, admira e quer espalhar essa tal coisa para os outros ao invés de ficar só mostrando coisas que tem dinheiro envolvido.
    Amo ler, mas tem gente que só faz postagem de livros, livros e mais livros, fica um pouco cansativo de ler, sabe? Acho meio massante.
    As pessoas deviam postar mais para elas mesmas ao invés de querer agradar o mundo. Amo animes, músicas antigas e várias coisas que não agrada todo mundo, mas não deixo de postar, justamente por ser o que eu amo.
    É bem irritante mesmo esse tipo de comentário, fica na cara que a criatura não leu e apenas quer que retribua o comentário.
    Achei bem legal você dar a sua opinião sobre isso >3<
    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fico feliz que eu não sou a única que pensa assim. É como você disse: "as pessoas deviam postar mais pra elas mesmas ao invés de querer agradar o mundo."

      Excluir
  2. Nossa, concordo super com você!
    Sério, esses blogs (principalmente) de moda enchem o saco; o viés seguido pela maioria dos blogs mais recentes é extremamente repetitivo. Isso é beeeem perceptível em uns grupos que existem no Facebook para divulgação; anteriormente eu até compartilhava alguns links de meu blog por lá, mas não dá mais. Ficou muito irritante.
    É por essas e outras que eu procuro sempre manter o máximo de sinceridade nos posts no meu blog. Eu posto sobre temáticas de meu agrado, e isso me deixa feliz, e, sinceramente, não me importo quando ao quesito popularidade. O que realmente importa é a originalidade e qualidade do conteúdo vinculado, e tá difícil encontrar isso hoje na blogosfera.

    Abraços, Chii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com o seu comentário! O que me faz gostar de um blog (e me tornar leitora fiel) é a "originalidade e qualidade do conteúdo vinculado". -- Como eu já disse pra uma outra moça aqui na sessão de comentários, a gente não precisa ficar forçando conteúdo goela abaixo do leitor pra ganhar parceiros; se o conteúdo do seu blog é bom, as parcerias virão até você. :)

      Excluir
  3. Primeira vez que venho aqui nesse blog, e te digo que acabei de ler um texto muito sincero, e eu não senti grosseria nenhuma em suas palavras, isso acontece, a blogosfera está ficando cada vez menos criativa, vejo blogs postando falando sobre 1 esmalte, e tem gente que vai lá comentar como se aquele post fosse super interessante. Não gosto de falar mal de nenhum segmento de blogs (moda, make, literatura) acho todos importantes mas que falta criatividade e vontade de inovar falta, todo mundo tenta seguir um padrão aí caí na mesmice e começa a ficar chato.

    by: luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Gabi!
      Fico feliz que você não tenha achado o meu texto um tanto ofensivo :P

      Excluir
  4. Hey.
    Eu concordo com a maioria das coisas que você disse. Mas acho que o blog é uma coisa pessoal, se uma pessoa se sente bem postando aquilo que ela gosta, não tem nada de errado com isso. Eu pessoalmente não gosto de playlist sem sentidos, resenhas de livros que ninguém vai ler ou coisas parecidas, mas cada um tem seu gosto. Eu por exemplo odeio post de material escolar, mas tem gente que gosta, e nem por elas vão deixar de postar no blog dela.
    O seu blog é legal, mas não é o único que fala sobre cultura pop, músicas e tal, tem vários outros e muitos mesmo, a maior parte da galera da blogosfera brasileira é desse assunto.
    Eu não acho errado uma pessoa ganhar dinheiro com seu blog, mas eles não fazem do jeito certo, fazendo parceria com escritores desconhecido e tal, tem gente que sabe fazer isso, como a Bruna dos Depois dos Quinze, ela vive do blog, imagina se ela parasse? Teria que recomeçar a vida toda, e ela começou a sim como a gente, só que com mais sorte que a maioria :v
    Esse pessoal que vem comentar no nosso blog que está seguindo e pedi sdv, é um saco ZZZzZZZzZz
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico contente de saber que outras pessoas pensam diferente, mas se eu não tivesse percebido que alguns blogs forçam conteúdo 'só pra ganhar dinheiro', eu nem teria feito esse comentário heheheh

      Uma coisa que você vai perceber quando conversar com qualquer blogueira mais experiente (qualquer blogueira 'cabeça' do Rotaroots), é que quando o conteúdo do blog é bom, os parceiros virão até você, não existe a necessidade de ficar implorando por parceria de ninguém.

      E eu não acho o meu blog 'único', por não falar dos assuntos que a maioria dos outros blogs falam (beleza), mas eu sei que a maioria do pessoal que frequenta aqui não é familiarizado com o tipo de conteúdo que compartilhamos.

      Excluir
  5. Chii mulher! Falou tudo que eu queria falar mas tava entalado aqui! Eu já estou ficando desanimada com os blogs pelo fato de a gente chegar em todo lugar e ver a mesma merda. Todas querem falar de maquiagem, de beleza, de séries e livros e bla bla bla bla

    Eu sinceramente AMO ler blogs de opiniões sobre algo. Adoro ler aquele post que eu vejo que quem está escrevendo não é uma robozinha atrás de parceria com empresa mas sim uma pessoa, alguém com sentimentos, pensamentos e opiniões, que não liga para o que os outros vão falar, afinal o blog é seu e você faz nele o que você quiser.

    Talvez o Oh My Feels não seja totalmente o meu estilo, mas há muita coisa que vocês escrevem aqui que eu me identifico. Acho que o legal dos blogs é isso, a gente ver, conhecer e avaliar opiniões diferentes, gostos diferentes e quebrar preconceitos.

    E nem leio esses comentários escrotos. Sinceramente não perco tempo com esse tipo de gente... kkkkkkk

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Madaha!

      Eu não procuro em outros blogs conteúdos com que eu irei me identificar 100%, até porque é super interessante ouvir opiniões sobre coisas que eu nunca ouvi falar, ou descobrir coisas novas. O Madessy também não é um blog que eu me identifico 100% com os temas que você aborda, mas eu sempre dou uma passada por lá (por vontade própria) porque eu adoro as suas opiniões fortes. Pra mim o seu blog é super original, bem escrito e eu sinto o seu empenho ao publicar lá, por isso eu gosto tanto! (momento fangirl hahah)

      Excluir