Boys Over Flowers

11:06


E como prometido, Mands trará um k-drama diferente todo mês, dessa vez trago uma relíquia (nem tanto), o primeiro drama coreano que assisti e um dos meus favoritos: Boys Over Flowers (ou Boys Before Flowers).  
Ficha Técnica: 
• Transmissão: KBS2 (Korea Broadcasting System)
• Episódios: 25
• Data de exibição: 05 de Janeiro de 2009 - 31 de Março de 2009
• Direção: Jeon Ki-sang 
• Roteiro: Yoon Ji-ryun 
• Baseado no famoso mangá japonês Hana Yori Dango

A história (é clichê): Geum Jan Di é uma garota comum de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, a família possui uma lavanderia e ela faz entregas aos clientes. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada uma escola elitista e a melhor do país, Jan Di o salva do suicídio, sem saber o porquê de tal ato. Por conta deste ato e da repercussão que ele causa na mídia, Jan Di ganha uma bolsa de estudos na escola (como estratégia de marketing da Shinhwa Corp.) Obviamente ela não aceita a proposta, mas pela pressão da família acaba cedendo, sem saber o que lhe espera.

O único desejo da heroína do drama é passar pelo período escolar sem chamar atenção, invisível de tudo e de todos. Só que se tivesse acontecido isso não teria história, então como se por azar Jan Di acaba se metendo com o F4 (Flower Four: As beldades da Escola Shinhwa): Gu Jun Pyo - líder e herdeiro do grupo Shinhwa; Yoon Ji Hoo - neto do ex-presidente da Coréia do Sul; So Yi Jung - sua família é proprietária do maior museu de arte do país; Song Woo Bin - sua família é dona de uma grande empresa de construção e possui ligações com a mafia (ele é tipo o mafioso), ou seja, todos são podres de rico e a pobre coitada da Jan Di foi arrumar confusão justamente com o (grande) Gu Jun Pyo, que faz da vida dela um verdadeiro inferno dentro e fora da escola. 

É obvio que a heroína acaba se apaixonando por um dos F4, e mais obvio ainda que um deles acaba se apaixonando por ela e assim formando um triângulo amoroso, mas o interessante é como esse romance se desenvolve e como aos poucos os personagens se tornam completos, com suas histórias aos poucos reveladas. 



O trailer não é o suficiente pra mostrar o quanto é bom. 


ALMOOOST PARAADIIISE! ♫
O ELENCO: 

Lee Min Ho como Gu Jun Pyo, líder do F4
Kim Hyun Joong como Yoo Ji Hoo
Kim Bum como So Yi Jung
Kim Joon como Soo Woo Bin
Ku Hye Sun como Geum Jan Di
Kim So Eun como Chu Ga Eul

Soo Woo Bi; So Yi Jung; Gu Jun Pyo e Yoo Ji Hoo 
Opinião da Mands: 
Tudo começou por conta desse k-drama, na verdade começou porque em 2009/ 2010 a jovem que vos escreve é viciada na boyband coreana SHINee e tem uma música deles na trilha sonora (Stand By Me), uma coisa leva a outra. Foi a minha porta de entrada, porque depois disso vieram muitos outros e somos apresentados a atores muito populares na Coreia do Sul: Lee Min Ho, é um dos jovens atores mais famosos, Kim Hyun Joong (que já pisou em terras tupiniquins) fez parte do SS501 (Double S Five Oh One, uma famosa boyband). 

Boys Over Flowers é uma daquelas histórias clichês que temos uma personagem feminina forte, personagens masculinos muito marcantes e engraçados, em alguns momentos é normal o telespectador sentir que a história anda num ritmo muito rápido - principalmente nos primeiros episódios - mas ao decorrer vai desacelerando e entendemos algumas pontas soltas que ficam nos primeiros episódios. 

As cenas engraçadas são por conta da família da Jan Di, eles são tão parecidos com uma família de verdade, muitas vezes vi a minha mãe na mãe dela (as frases dela são iguais as da minha). A própria Jan Di é muito engraçada em algumas cenas com o Jun Pyo, porém... (sem spoiler) 

Confesso que errei e erro todos os dias que comento de Boys Over Flowers e não assisti e nem li a versão original Hana Yori Dango. Prometo fazer isso em 2015.


Detalhe: Reparem bem nesse mini Gu Jun Pyo (o de azul), olhem bem pra essa carinha de bebê. Esse menino é Jung Chan Woo, conhecido por interpretar os personagens do Lee Min Ho em versão mais jovem (como criança em Boys Over Flowers e adolescente em The Heirs) e recentemente conquistou seu lugar no novo boy-group da YG Ent: iKON que tem sua estreia prevista pra final de abril/começo de maio, logo após o comeback do BIGBANG (é nessa hora que todos começam a rir da piada mais contada em 2015).

No Viki e no Drama Fever tem legendado para assistir.

Como não gostar do grande Gu Jun Pyo? 
E aí, o que acharam? Tem alguma sugestão dorama? Contem pra gente! 
Enquanto isso na equipe do OMF: Joon Mi e Mands ainda discutem entre Ji Hoo e Jun Pyo.

You Might Also Like

9 comentários