Do meu baú eu tirei: Cueio Limão!

09:00


Senhoras e senhores, do fundo do meu baú tirei letras sem preocupação, um bom hardcore nacional e muitas lembranças de uma adolescência retardada: Cueio Limão
Uma banda de hardocore formada lá pelos anos 2000, em Dourados no Mato Grosso do Sul. Numa época que a MTV era um canal muito melhor, onde o mundo provavelmente era um lugar mais aceitável. Com letras sarcásticas e referências em Raimundos, NOFX - principalmente nessas bandas. 

Seu primeiro disco em 2004 "Quem matou o Bozo?" trouxe muito reconhecimento pra banda e em 2006 eles lançaram "Ainda sou um Rockstar", como uma forma irônica de mostrar que eles não eram banda de um disco só e que ficou um bom tempo nas paradas da nossa MTV.



E em 2008 eles lançaram "Paraguayo" que na minha opinião é o melhor disco deles, Take Me Back to Piauí é uma das melhores músicas que mostram as letras deles. 



E em 2010 veio uma homenagem ao Rei Roberto Carlos: God Save the King são 4 regravações de músicas do Roberto Carlos, que particularmente ficaram (fodas) muito boas. Todas as bandas nacionais deveriam pegar uma música da Jovem Guarda e regravarem no estilo deles, ia ficar algo muito bacana. 



Esse foi o último trabalho da banda, que entrou em hiato em maio de 2011 e apesar de fontes falarem que a banda já voltou as atividades o site oficial não está mais ativo e a página oficial da banda mostra que o último show foi em fevereiro de 2014, então não sabemos mais informações - infelizmente. 
Esse foi um pedacinho da minha adolescência que foi resgatado nesse post, essas músicas fizeram parte de momentos e de pessoas muito incríveis. E ai, que banda que marcou/ marca a adolescência de vocês?  

You Might Also Like

2 comentários