Healer

09:00



Ficha Técnica: 
• Healer
Exibição: 8 de dezembro de 2014 até 10 de fevereiro de 2015
• Canal de exibição: KBS2
• Episódios: 20
• Direção: Lee Jung-Sub
• Roteiro: Song Ji-Na

Sinopse: A história gira em torno do enigmático Healer/ Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), uma espécie de "ladrão de aluguel" - ele basicamente rouba/ encontra pessoas/ faz serviços de hacker por dinheiro, ele e a Ahjumma (senhora em coreano, interpretado pela genial: Kim Min-Kyung) trabalham da seguinte forma: Manter a identidade do Healer em segredo, não perguntar sobre os negócios de seus clientes. Tudo ia bem até um cliente regular pedir para colher o DNA de Chae Young Shin (Park Min Young), uma repórter de um canal de entretenimento pela internet. 
Na outra face da moeda Kim Moon Ho (Yoo Ji-Tae) é um famoso repórter de uma tv pública, conhecido por ser rebelde e revelar escândalos políticos - dar trabalho para emissora - traumatizado pelo evento que aconteceu em 1992 com 5 amigos que faziam uma transmissão pirata nos anos 80, busca a qualquer custo a filha de sua cunhada que foi considerada morta. 
Qual será o mistério que liga Healer, Chae Young Shin e Kim Moon Ho? Qual será a ligação que essas pessoas tão distintas possuem? 






Healer obviamente se tornou um favorito da minha lista de doramas, depois de muita insistência e de muita resistência comecei a assistir Healer como uma forma de distração pós Dream Knigh (mini-drama que estrela os meninos da k-boyband GOT7), nunca tinha visto nenhum drama com esses atores e ainda estava meio desolada após assistir Pinocchio (resenha em breve) e definitivamente não estava pronta pra assistir outra história envolvendo repórteres/ mídia controladora (só pra vocês entenderem a lógica: Depois do termino de uma história é normal procurar uma história totalmente diferente, pra compensar.)... erro meu, deveria ter começado Healer muito antes.


Por que assistir Healer: 


1) A história: Como três pessoas podem ser unidas por acidente que aconteceu há mais de 20 anos? por que o Healer é o Healer? Por que tudo parece estar ligado? O que aconteceu com aqueles jovens repórteres em 1992? Qual a ligação disso no presente?  Gosto de histórias assim, que nos questionam desde o começo, um roteiro bem feito que te prende muito fácil e te faz questionar até mesmo a integridade do senhor mocinho (que tá mais pra anti-herói). 


2) Seo Jung Hoo e Chae Young-Shin: O casal principal, o romance deles é tão... me fez arrancar suspiros em diversos momentos, voltei as partes mais fofas, e nem por isso não pareceu real. A química entre os atores é perfeita. Até mesmo nas partes mais tensas. É bom ressaltar que a Young-Shin não é uma mocinha besta que espera ser salva, nem muito menos o Jung Hoo é o mocinho perfeito que manja quando o assunto é garotas. Aliás, onde eu encomendo um romance igual pra mim? 

Confesso que lembrei do Homem Aranha nessa cena

Episódio 15... esse episódio ♥


3) Partes engraçadas: Apesar de não ser o foco do drama, há muitas partes engraçadas encabeçadas pela família da Young-Shin e pela Ahjumma, Aliás, eu não vou medir palavras pra elogiar essa atriz que deu vida a uma personagem brilhante, é interessante ver a relação dela com Healer e como ela ajuda ele de forma inteligente. Uma parte cômica é quando ela canta 2ne1 - I'm the best. 

Ela me define. 

4) O questionamento político: Healer tem vários questionamentos políticos, mas vários mesmo, várias armações e estrategias que podem e são aplicadas no mundo fora das telas. Não sei porque mas me lembraram os escândalos aqui do país. 

5) Por último, mas não menos importante:  JI CHANG WOOK, o ator principal rouba a atenção e os nossos corações. 






Healer me fez ter novas paixões, e  absolutamente terá guy crush do Ji Chang Wook, Uma história muito inteligente, um final excelente que te prende até os segundos finais e que na minha opinião serviu pra finalizar a história de forma concreta (mesmo eu desejando mais), diferente de outras séries/ doramas/ livros que quando chega o final eu fico... "poderia ter mais" ou "mas que m**** foi essa?". 

Onde assistir: Nos nossos amigos Viki e Drama Fever tem todos os episódios legendados em português. Por que não coloco onde baixar? Simples, porque não sei (hahahaha) e também só assisto dramas quando estou relaxando.



E aí o que acharam? Tem sugestões, criticas, bananas? Comentem aqui! 


Joon Mi *0*

You Might Also Like

1 comentários