Na Estante: Todo Dia

11:54


Existem livros que te fazem repensar o modo como você leva a sua vida, e existem aqueles que te dão a leve sensação que jamais sua vida poderia ser assim. Esse não é nenhum desses livros.

Todo Dia me mostrou que existe muito além daquilo que vivemos, não por sua história ser verídica e abrir os olhos à realidade, mas justamente porque uma fantasia simples como a apresentada pelo autor Levithan na trama, te leva a ver o além do nosso "Eu", e do "Eu" nas pessoas ao nosso redor. Porque afinal: O que nos torna nós mesmos? A matéria ou a consciência? O que nos faz gostar ou não de alguém?

Relaxa que não se trata de um livro de filosofia também, mas muito da nossa superficialidade poderia ser retirado e trocado por compreensão após a simples leitura dessas 278 paginas. A história é contada por A, que tem 16 anos, e todos os dias - desde que nasceu -, acorda em um corpo diferente. Um dia desses conhece Rihannon, ele no corpo do namorado dela - que por suas razões não a trata como merece - e ela feliz por ter um dia diferente dos outros com o seu amado. Tudo lindo, no outro dia ele não irá lembrar de muita coisa (o namorado claro), exceto que A se apaixonou por ela... Ou será que não?

Quando você conhece essa história é um pouco difícil não mergulhar de vez nela e começar a raciocinar sobre isso. 
Pessoalmente depois dessa leitura, vejo mais claramente que o importante não é amar a X ou a Y e sim respeitar o outro, viver cada dia intensamente, ser grato por essa chance e mais: amar o próximo, seus amigos, sua família, etc.

Perguntinha que não quer calar - Ler ou Não Ler?

SIIIM - Se você gosta de mistérios sem muitas respostas e um romance de tirar o fôlego, bem como a diversidade de pensamentos.

JAMAIS - Se romance não é sua vibe e ficar pensando sobre sentimentos, bem como se fantasia não é pra você.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Achei bem interessante a premissa do livro, principalmente com você dizendo se sentir tão tocado por elas.
    Apesar de não ser a maior fã de romances, gosto que os livros mexam comigo de alguma forma.
    Com certeza, um livro que comprarei se tiver oportunidade.:D
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que este mesmo sendo romance entrou pra sua listinha! Espero mesmo que goste porque acabou virando meu favorito♡

      P.s- demorei mas respondi!!! Sorry :'(

      Excluir