Na Estante : Dicas de Leituras Rápidas

01:45

Então é Natal!

E ai você não vai sair da cidade, tá super odiando a ideia de ter toda a família por perto ou está sendo arrastado para lá e para cá tendo que curtir aquela tia legal perguntar dos "gatinhos" (que infelizmente não são os de pelúcia ou os de 4 patas loucos por adoção, porque desses você tem alergia). Pensando nisso eu venho por meio desta dizer: HA! TENHO UMAS DICAS PARA VOCÊ RESOLVER SEUS PROBLEMAS!

- Ah, lá vem a Chris dizer que livro resolve tudo!

-Sim! não resolve tudo, mas te ajuda MUITOOOO!


Bom, então chega de lero - lero e bora falar da listinha de leitura rápida pra você se livrar com estilo da galera grude de fim de ano. São 10 títulos que vão de series a livros únicos bem como aventuras e romances, confere ai!

Começando...

Star Wars - Estrelas Perdidas. Claudia Gray - Dentro da onda Star Wars e tals, temos esse titulo super já lido por mim e que vai do romance básico até lutas mais complicadas vividas dentro daquela Galaxia Muito, muito distante e a um longo tempo atrás. O bom é justamente você poder conhecer algo dentro do pano de fundo, tanto no lado Rebelde como nas tropas Imperiais. Os eventos foco do livro se passam durante os episódios IV, V e VI e dão o entender inicial do que veio(e nos derrubou os forninhos) no episodio VII. Deixo claro que NÃO CONTEM SPOILERS DO FILME e que super vale a pena ler as sagas lançadas pela editora Aleph que são muito bem escritas e editadas também.


2º Bob Kurt. Ricardo Estevão - Livrinho recente e interessante, a história é de um misterioso acidente que é contado pelo próprio Bob Kurt, e ao que tudo indica ele tem não só problemas de personalidade como também alguns poderes sobrenaturais. Titulo nacional e sem contra indicações de idade ainda trás a novidade de um aplicativo de celular/tablet que permiti ao leitor ouvir algumas musicas temas de cada capitulo(ou seja, livro e fone de ouvido galero, da pra fugir legal).


3º O Vilarejo. Raphael Montes- Agora se o negocio é terror, este é uma ótima opção. O livro começa bem no prefacio e apresentação, onde o autor Raphael Montes faz um jogo com a criação do livro. Sendo contado com um estilo de Conto, cada um dos 7 capítulos apresenta o nome de um demônio que são ligados aos 7 pecados capitais e as histórias criadas são tão assustadoras quanto as imagens que as complementa.


4º Beleza Cruel. Rosamund Hodge - Recém traduzido, o titulo é a abertura para uma saga de releituras de contos de fadas, temos a história recontada de Bela - neste caso Nyx - que é negociada em casamento com um líder cruel e possuidor de contatos com o submundo. Claro que quando a missão dela é mata-lo ela na verdade se apaixona por ele, o problema é o que ela vai fazer quando também se apaixona por uma das sombras prisioneiras dele?


5º Encruzilhada. Kasie West - Não gente, não é o encontro de duas ruas onde o Dean e o Sam vivem fazendo acordo etc. É na verdade o titulo de uma obra divida em duas partes que desenvolve a ideia de seres humanos bem mais desenvolvidos mentalmente que o normal e que através de tais habilidades aprendem a usar alguns dons diferenciados e claro que além de varias situações complicadas temos um bom romance no caminho, romance em dose dupla na verdade.



6º Rainha Vermelha. Victoria Aveyard - O que você pensa que vai ser só mais um romance se torna algo totalmente diferente. Mare Barrow é apenas mais uma na multidão de vermelhos que trabalhão e vão as guerras pela elite prateada, até que em um momento nada oportuno e diante de toda a monarquia sua genética resolve dar uma reviravolta e apesar de seu sangue poderes são manifestados, tornando ela e sua família alvo de olhares e sua vida amorosa complicada.


7º O Sol é Para Todos. Harper Lee - Falando sobre racismo e divisões sociais, o livro foi escrito a muitos anos e faz parte dos clássicos da literatura Norte Americana que ganhou não somente a reedição esse ano como também a continuação (já traduzida para alegria geral de nós meros mortais) Vá, e Coloque Um Vigia.


8º Um Ano Inesquecível. Paula Pimenta, Thalita Rebolças, Babi Dewet e Bruna Vieira - Reunião das quatro brasileiras mais românticas e fofas da literatura juvenil apresenta quatro ótimos contos onde não somente temos vários lugares do país e personalidades diferentes, como 4 estações que tornam esse ano ali descrito inesquecível. É uma boa injeção de açúcar e uma boa oportunidade de crer que existe amor por ai sim!


9º Vida após o Roubo. Aprilynne Pike - E agora lá vamos nós correr atrás do tempo perdido, bem não exatamente claro! Mas a personagem dessa história sim, Ela precisa não somente correr pra salvar a pele - ou a alma - como também é claro viver altas aventuras, mesmo após a morte!


10º Infinito + Um - E agora sim, um romance com cara de romance, enredo de romance e nenhuma chance de ser romance. Mas é um romance SIM! Eu sou daquelas que lê de tudo e sim, amei esse livro(como todos os 9 acima é claro), o que não tinha como virar algo acaba se tornando mais um romance épico entre uma cantora famosa e um ex presidiário dentro de um carro cruzando o país.

Aaaaaaand This is It!

Espero que a listinha de ideias a vocês e também seja de alguma ajuda, claro que é bom interagir um pouco com a galera e tentar socializar, porque não neh?Okay... só que não. Então fiquem na paz, tenham moderação e ótimas festas!

Até 2016 galeroooo!

You Might Also Like

0 comentários