Dirk Gently's Holistic Detective Agency

10:13


O que dizer dessa série que eu assisti a temporada inteira em três dias e já amo pacas?

Eu não sei qual foi a determinação que baixou na minha alma na última noite de domingo, mas eu tinha acabado de terminar a primeira temporada da série original da Netflix, Crazy Head - que talvez eu até faça um post sobre ela aqui no blog depois - , e já fui correndo selecionar mais uma série da minha lista para assistir. A escolhida da vez foi Dirk Gently's Holistic Detective Agency (clica pra ver o trailer!). E eu digo que já me apaixonei logo no primeiro episódio.

Eu sou uma grande fã do Guia do Mochileiro das Galáxias, livro (que virou série de TV e filme) de Douglas Adams, e uma das minhas páginas favoritas no Facebook, a Obrigado Pelos Peixes sempre fazia propaganda de Dirk Gently, porém eu nunca tinha tido taaaaaaanta vontade assim de assisti-la, simplesmente pelo motivo de que eu não sabia sobre o quê se tratava. E também porque eu não sabia que a série era baseada em um livro escrito pelo Douglas Adams #cuidadocomaburra


Eu tive até que dar uma pesquisada antes no Google para saber o que significava o termo "holístico":
A palavra holístico foi criada a partir do termo holos, que em grego significa "todo" ou "inteiro". O holismo é um conceito criado por Jan Christiaan Smuts em 1926, que o descreveu como a "tendência da natureza de usar a evolução criativa para formar um "todo" que é maior do que a soma das suas partes".
- Tanto é que o lema principal da série acaba sendo: "Tudo está conectado."

Como eu já disse, Dirk Gently's Holistic Detective Agency é baseada nos livros escritos por Douglas Adams, e é uma série de ficção científica com pitadas de humor, mistério, aventura, gore e muito mais. Tem como personagem principal é claro, Dirk Gently, um detetive (detetive por acidente?) britânico e seu assistente, Tood Brotzman (interpretado por Elijah Wood); E o enredo da primeira temporada gira em torno do mistério da morte de Patrick Spring, um inventor milionário, e o desaparecimento de sua filha, Lydia Spring.
Farah, a chutadora de bundas que você respeita
Se você achou que essa coisa de detetive e assistente tem cara de Sherlock, você não está totalmente enganado, porém Dirk Gently's Holistic Detective Agency é bem mais humorada, principalmente porque Dirk Gently não é exatamente um detetive de verdade, ele só é um cara trapalhão que acaba se metendo em confusões muito mais do que uma pessoa comum, com um senso de percepção muito mais aguçado do que a maioria das pessoas comuns também. Eu me apaixonei pelo personagem de Dirk Gently justamente porque ele não tem impedimentos emocionais e possui um carisma enorme. Além de jaquetas super maneiras e coloridas, é claro. 😉

Viagens no tempo, trocas de almas, mapas do tesouro, armadilhas, charadas, projetos secretos do governo, tudo isso faz parte da primeira temporada de Dirk Gently's Holistic Detective Agency, e faz a história ficar cada vez mais interessante, imprevisível e emocionante. Se você não se importa com situações meio absurdas em nome da diversão, e é claro, já está acostumado com o senso de humor sarcástico de Douglas Adams, vai curtir Dirk Gently's Holistic Detective Agency tanto quanto eu curti.


Ah, e Dirk Gently's foi renovada para a segunda temporada! 🎉

You Might Also Like

0 comentários