B.I.G: peço perdão pelo vacilo

16:14


B.I.G, ou Boys In Groove, é o nome do grupo masculino de Kpop formado por 5 membros (J-Hoon, Benji, Gunmin, Minpyo e Heedo), que debutou em 2014, pela GH Entertainment.

Sua música de estreia, Hello, tinha o objetivo de divulgar a Coreia do Sul para o mundo inteiro, falando sobre os pontos fortes do país, e tinha um refrão em que eles cantavam "olá" em vários idiomas diferentes.
Confesso que na época eu tinha achado o grupo uma bela duma bosta, e costumava caçoar a música por conta da letra (a parte em que eles citam nomes de várias comidas típicas era a minha favorita), porém não conseguia deixar de ouvi-la, porque apesar de não gostar da letra, a melodia era bastante viciante.


Porém hoje eu me sinto na obrigação de me retratar ao B.I.G, porque depois de patinarem ao longo de 3 anos no universo nugu, lançando um single legal de vez em quando (Aphrodite, por exemplo), o B.I.G neste ano só tem lançado obras primas.

Assim como o nome do álbum de seu primeiro single de 2017, Rebirth, o grupo aparentemente mudou de conceito, abandonando o estilo hiphop que era tão popular na época de seu debut, e apresentando músicas com uma produção muito superior aos singles já lançados anteriormente.


O single que me fez acordar de vez para o B.I.G foi 1,2,3, que na minha opinião, é uma das melhores músicas de Kpop lançadas neste ano.
A divulgação de 1,2,3 foi pesada; O grupo lançou diversos vídeos especiais, em que dançam ao som do single vestidos com roupas inusitadas, em ambientes diferentes (como em uma sala de aula e ao ar livre), e em meu vídeo favorito de todos: em uma aula de spinning (eu juro que fiquei com muita vontade de fazer aula de spinning depois desse vídeo 😂).

Recentemente, eles lançaram o single Hello Hello (aparentemente eles gostam muito de dizer olá 😂), que é outra obra-prima dançante.


* Para ouvir todas as músicas citadas no post, é só clicar no nome delas, ok? 😉

You Might Also Like

0 comentários