Broduce 101: WHYYYYY

00:00


A esta altura do campeonato todo mundo já sabe o que é Produce 101 e acredito eu que a maioria das fãs de boygroups já assistiram a segunda temporada, cujos vencedores agora são parte do Wanna One (aguardando ansiosamente o debut sim 😂).

Eu confesso que eu dificilmente acompanho programas coreanos (eu costumava assistir uns pedaços do Weekly Idol, mas só de grupos que eu gostava bastante), não tenho o aplicativo V, e só agora que eu tenho Netflix, tenho assistido Please Take Care of My Refrigerator. Os únicos programas que eu costumo acompanhar é Show Me The Money e Unpretty Rapstar.
Não me interessei nenhum pouco pela primeira temporada de Produce 101, apesar de eu saber dançar o dance break de Pick Me 😂, mas fiquei com vontade de assistir a segunda temporada de Produce 101 quando saiu o primeiro single do programa, um EDMzão da porra. 💖

Uma dica que eu dou pra quem nunca viu esse programa é:


Mas se você ainda quer saber do que se trata Produce 101, vou simplificar dizendo que é um programa survival da Mnet, em que 101 garotos e garotas competem entre si para saber quem vai ser escolhido pelo público para a formação de um grupo de kpop temporário constituído de apenas 11 integrantes. Eles são classificados por suas habilidades em um ranking de A à F, e devem aprender a trabalhar em grupo e apresentar várias performances diferentes para o público. A cada semana os fãs votam para escolherem os integrantes mais populares, estes que terão a chance de debutar no final.
A primeira temporada de Produce 101 gerou o grupo I.O.I., um grande sucesso na Coreia e em todo o mundo. Esta temporada também foi rodeada de controvérsias, com um dos produtores do programa alegando até que "Produce 101 é um tipo de pornô saudável para os homens mais velhos"; Vale salientar que a maioria dos participantes, tanto da primeira temporada quanto da segunda, são em sua maioria menores de idade.


A segunda temporada contou com apenas participantes do sexo masculino e uma novidade no sistema de votos: apenas votos de cidadãos coreanos seriam válidos. Isso foi uma morte muito grande pras fãs internacionais, porém acredito que como agora o programa já tinha o seu sucesso consagrado na Coreia, nada mais justo.

Uma coisa que mexeu bastante comigo durante o programa foi ver idols que já haviam debutado em outros grupos (ToppDogg, Hotshot, e NU'EST, por exemplo), tentando uma nova chance de fazerem sucesso. Grupos estes que possuem muitos fãs internacionalmente, porém acredito eu que na Coreia não tenham ultrapassado a barreira do nugu. É muito triste ver estes idols falando que se sentiam fracassados em suas carreiras e que o programa seria a sua última chance.
Agora uma coisa boa que a segunda temporada de Produce 101 gerou após o seu fim foi a grande leva de debuts e comebacks, dos grupos e integrantes que foram eliminados. Tivemos recentemente o comeback do Hotshot, debut do Samuel e o NU'EST voltou ao topo das paradas coreanas, com um single lançado há alguns anos atrás.

Minhas considerações finais são que eu entrei em modo fangirl histérica logo quando assisti ao primeiro episódio, e apesar de eu ser uma pessoa que quase nunca dá escândalo com Kpop (salvo MVs do BTS 😂), eu gritava igual uma louca em todo episódio de Broduce 101. Esse programa é extremamente viciante e apaixonante, por isso ele é um grande perigo! Eu estou vergonhosamente obcecada por Wanna One. 😔


Então é isso!
Vários beijos dessa Kang Daniel biased, e até o próximo post! ✌

You Might Also Like

0 comentários