O que eu gostaria de dizer para alguém com quem eu não tenho mais amizade

15:55


Este post foi inspirado em uma ideia que eu vi esses dias no Tumblr, que se chama "late night self reflective asks" (algo como: pensamentos reflexivos da madrugada), onde eram apresentados vários temas; Este é o primeiro dos quais eu gostaria de escrever sobre. 💭

Primeiramente, eu quero dizer que eu acho completamente normal que algumas amizades percam a sua força ou até mesmo se dissolvam com o tempo. Nós, seres humanos, temos o total direito de mudarmos as nossas opiniões e nosso modo de ser com o passar do tempo. Se as pessoas não evoluíssem, estaríamos até hoje nos escondendo nos fundos das cavernas.

É engraçado dizer que de todas as pessoas que eu conheci no colegial, eu não possuo mais contato com sequer uma delas. Por eventos que eu não gostaria de explanar, mas que vou colocar aqui apenas como o "Grande Vacilo", eu perdi na época praticamente todos os meus amigos.
Eu pedi desculpas para essa garota na época (meio que tentando me livrar - sem sucesso - do shitstorm que minhas ações geraram), e eu sei que ela não vai ler isso, mas eu gostaria de pedir desculpas outra vez pelas coisas que eu falei. Eu não consigo entender muito bem até hoje os motivos que me levaram a atacá-la, uma vez que ela sempre foi uma pessoa legal comigo.
Eu acho que às vezes eu me deixo levar demais pelas coisas em que eu acredito, e provavelmente foi por isso (e por inveja também), que eu resolvi escrever todas aquelas coisas idiotas.
Eu não acho que as coisas que aconteceram comigo depois do episódio do Grande Vacilo justificaram as coisas que eu fiz, mas agora isso já é passado.


Pelo menos dessa época eu aprendi que em conflitos, as pessoas geralmente escolhem os lados nos quais elas vão se prejudicar menos.
Eu fiquei sim chateada de saber que para praticamente todas àquelas pessoas eu não signifiquei coisa alguma (principalmente àquelas que eu considerava como meus amigos mais próximos), e que essas pessoas escolheram se afastar para não se prejudicarem no shitstorm que o Grande Vacilo gerou.
Bem, acho que a única coisa que eu posso dizer é: Obrigada pelos momentos que nós passamos juntos, porém vocês foram uns amigos bem bosta.

Agora para as pessoas que resolveram ficar do meu lado (ou simplesmente resolveram não escolher um lado): um "amigo" que na verdade era bem amigo da onça; Só queria dar uns pegas em mim e em todas as vezes que surgia a oportunidade de conversarmos, resolvia cutucar sem dó as minhas feridas. Um vai se ferrar bem grande pra você. 💩


E para esta outra pessoa, de quem eu me afastei por besteira: me desculpe por ter colocado meus ideais na frente de tudo o que a nossa amizade um dia representou. Quando resolvemos traçar caminhos diferentes, nos tornamos também pessoas muito diferentes; Quando tentei estender a mão à você, e você não quis me escutar (você nunca foi obrigada à isso, e só hoje eu entendo), fui idiota em virar as costas pra você. Eu espero um dia ter coragem de ir até você e pedir desculpas por não aceitar esse seu novo jeito de ser, e ter virado as costas pra você por conta disso.

Agora para essas últimas pessoas: às vezes eu tenho bastante saudade dos momentos que passamos juntas. Por mais que eu já tenha desejado que as coisas se acertassem, eu sei que não vai acontecer. O que eu precisava falar, já foi dito; O que eu esperava de verdade, já sei que não vai acontecer. Obrigada por estarem comigo enquanto durou, foi muito legal.

💭
Até o próximo post.

You Might Also Like

0 comentários