NCT (e insira uma subunit)

12:22


Eu fiquei pensando se este seria um post da série "Perdão pelo vacilo", mas a verdade é que eu nunca, nem desde o debut, vacilei com o NCT e suas subunits (talvez só na época em que eles eram apenas SM Rookies). Então aqui vamos apenas divulgar e enaltecer este projeto que me fez atenta desde o começo e já considero pacas.

Como já deixei a pista no parágrafo anterior, o NCT é um grupo "multinacional, formado pela SM Entertainment", cujo nome significa Neo Culture Technology (QUE?), e tem planos para debutar subunits em vários lugares do planeta, como Japão, China, Indonésia, Tailândia e...América Latina (!!!).


A primeira subunit a debutar foi o NCT U, com os singles The 7th Sense e Without You, em 2016. The 7th Sense é uma música que mostra para o público todo o carisma e habilidades de rap e dança que o grupo possui, enquanto Without You (lançada tanto em coreano quanto em mandarim), não conta com a participação de todos os integrantes, sendo um single para mostrar o poder vocal dos membros.
Na época do debut do NCT U, Mark Lee acabou chamando bastante atenção dos fãs internacionais, por possuir um estilo de rap muito parecido com o do rapper norte-americano, Kendrick Lamar.


Por falar em Mark Lee, este que com certeza é a nova aposta da SM (dando férias para os ex-"meninos-dos-olhos" do Lee Soo-Man: Kai e Taemin), faz parte de todas as demais subunits do NCT que debutaram até agora.


Logo após o debut do NCT U, foi a vez do NCT 127 fazer seu debut com Fire Truck, em Julho do mesmo ano. Fire Truck é um single que soa estranho nas primeiras vezes em que se ouve, porém acredito eu que tenha sido lançado para mostrar ao público as habilidades de rap dos integrantes.
Fire Truck não foi o single que lançou todos os integrantes que fazem parte do NCT 127, estes que só foram finalmente revelados quando o NCT 127 fez seu comeback com Limitless.


A última (por enquanto!) subunit a debutar foi o NCT Dream (mais conhecido como NCT Creche), que possui uma proposta de ser "o lado fofo" do NCT. Seus integrantes são todos menores de idade e as músicas retratam uma juventude inocente, como pode ser visto em Chewing Gum. Dentre os integrantes do NCT Dream, temos Mark Lee (óbvio!) e o dono da SM, Chenle.

Já é de conhecimento público que no MAMA deste ano, a SM irá debutar uma nova subunit do NCT, chamada NCT Asia. A identidade dos membros ainda é um segredo, porém especula-se que possua membros coreanos, japoneses, chineses e tailandeses.

A ideia principal do NCT é que ele possua "membros ilimitados", mas o que vemos até agora é a SM fazendo jus à fama de maior empresa de trabalho escravo da Coreia do Sul, colocando o coitado do Mark Lee para trabalhar em todas as subunits. Foi cômico o MAMA do ano passado, quando a SM resolveu performar com todas as subunits do NCT, fazendo o pequeno Mark fazer valer seu salário mais do que nunca.
Eu gostaria de fazer um paralelo aqui, apontando se Mark Lee seria a Hyuna da SM, porém a Hyuna só é usada pra dar boost nos flops da CUBE, enquanto o Mark é usado como pau pra toda obra mesmo.


Com o lançamento da versão em japonês de Limitless, as NCTzen passaram a acreditar que este seja o ~grande single misterioso~ que Lee Soo-Man disse uma vez que seria lançado em vários idiomas, considerada uma das melhores músicas produzidas até hoje pela SM. Só nos resta esperar.

NCT U é formado por: Taeil, Taeyong, Doyoung, Ten, Jaehyun e Mark;
Já o NCT 127 por Taeil, Johnny, Taeyong, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Winwin, Mark e Haechan;
E o NCT Dream por Mark, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin (em hiato por problemas de saúde), Chenle e Jisung.

Update 07/12/17: O MAMA aconteceu no último dia 25 de Novembro, e não teve debut da nova subunit do NCT (SM, porquê você continua mentindo pra gente?); E Mark Lee graduou do NCT Dream, o que significa que ele não irá mais promover com essa subunit.

Ch-ch-ch-ch-chewing gum~ 🍭
Beijos e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários